Header Ads Widget

Músicos Limoeirenses se unem para tocar a "Ave Maria" todas as noites na torre da Matriz de Nossa Senhora da Apresentação




Com o mundo todo em quarentena por conta do Coronavírus ou Covid-19, muitas pessoas se sentem só em seu isolamento e para amenizar tal situação muitos artistas estão fazendo shows gratuitos direto de suas casas por meio das lives nas Redes Sócias agraciando quem não pode sair de casa. São várias demonstrações de carinho e afeto para com os estão na quarentena. Na Itália a exemplo vários músicos saíram na sacada de seus apartamentos e tocaram o hino da Itália como forma de provar que ainda estão vivos e com fé em deus que tudo dará certo no final. Seguindo este exemplo da Itália, aqui em Limoeiro 2 músicos resolveram fazer um movimento para tocar a Ave Maria, todas as noites elas 06:00 da noite em alusão a essa situação, diante do Coronavírus. Os músicos Bruno Guedes (saxofonista e professor de musicalização do município de Limoeiro) e o Tenente Sérgio Murilo (ex-músico da Banda da PM) começaram este movimento que já foi visto por algumas pessoas como um teste, mas agora está oficial e tem o aval do Padre Elias Roque da Matriz de Nossa Senhora da Apresentação. A causa é tão louvável que o padre Elias se dispôs a acolher os músicos na torre da igreja Matriz da Apresentação.

Em contato com nossa reportagem Bruno, um dos músicos do projeto, nos contou que está foi a melhor forma que eles acharam de poder fazer algo por quem está nesta quarentena. Além da música ele pediu os fiéis católicos de Limoeiro orassem pelos acamados desta doença e por todos que estão em casa ou na linha de frente. Portanto, às 18:00 eles estarão na torre da Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, tocando a Ave Maria e a oração do pai nosso cantado. Ainda segundo bruno a ideia é que futuramente, com a adesão dos músicos de sopro, eles possam fazer um som no mesmo horário em várias capelas da cidade. A intenção principal é unir toda Limoeiro e nossas três paróquias, em oração diante dessa pandemia, que vem castigando os brasileiros e o mundo, pontuou Bruno. A primeira apresentação desta dupla percorreu as Redes Sócias e foi muito elogiada e os amantes da música instrumental já esperam ansiosos pela próxima sonata.


Assista abaixo o vídeo da primeira apresentação dos músicos Limoeirenses


Postar um comentário

0 Comentários