Header Ads Widget

Higino filia-se ao Solidariedade e caminhará com Rosejara em Limoeiro



No encerramento da janela partidária, o vereador por Limoeiro, José Higino, filiou-se ao Solidariedade (SDD). Além dele, vereador Ciciu de Salobro também optou pelo SDD. Com a decisão, os dois parlamentares tentarão à reeleição no grupo político coordenado pela professora e pré-candidata à prefeita Rosejara Ramos. Higino, que está no segundo mandato, estava no quadro de filiados do Partido Progressista (PP) há dez anos. Ao saber que o PP decidiu apoiar a pré-candidatura à reeleição do prefeito João Luís (PSB), tomou a decisão de sair.

O vereador disse que, apesar de ter votado no gestor municipal em duas oportunidades, não teria discurso para ser aliado novamente, tendo em vista a oposição que faz na Câmara de Vereadores: “Seria incoerente”. Ao justificar Rosejara, ele ressaltou que a professora vem criticando e cobrando do atual governo municipal, classificando a união política deles de coerente. Higino também lembrou que nunca esteve no palanque do deputado federal Ricardo Teobaldo, que apoia o pré-candidato Orlando Jorge (ambos do Podemos). “Politicamente, o meu eleitorado não iria entender”, pontuou.

O novo filiado ao SDD ainda comentou que o palanque que escolheu para 2020 pode não ter estrutura de logística como os de João e Teobaldo, mas tem estrutura de discurso e posicionamento político. O parlamentar revelou que a decisão de seguir Rosejara foi analisada e tomada em conjunto com Ciciu e outros pré-candidatos a vereador que o acompanham. Ele também sublinhou que, votar no prefeito seria aprovar tudo o que está sendo feito no município, e que não concorda, e se votar em Orlando voltará todo o grupo político de Ricardo.

Blog do Agreste

Postar um comentário

0 Comentários