Propaganda

Últimas Notícias

Domingo de Ramos é celebrado em Limoeiro com igrejas vazias, mas corações cheios



Hoje, domingo (05) não é um domingo comum para os católicos, pois é neste dia de hoje que eles celebram o Domingo de ramos que marca a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, um evento da vida de Jesus mencionado nos quatro evangelhos canônicos. Para quem não sabe está é uma festa móvel cristã celebrada no domingo anterior à Páscoa. Em todo o mundo está celebração foi celebrada de uma maneira diferente, pois devido a pandemia que assola o mundo as celebrações do Domingo de Ramos tiveram de ser sem a presença dos fiéis que assistiram a tudo por meio da internet. Aqui em Limoeiro não foi diferente e todas as três Matrizes realizaram transmissões pela internet por meio das lives.

Os fiéis de suas casas puderam orar e pedir proteção a Deus para que essa pandemia logo acabe. Em demonstração de fé e religiosidade muitas pessoas colocaram na porta da frente ou na grade de suas casas um ramo simbolizando o Cristo que está presente e vivo nos corações dos que o deixam habitar. As igrejas vazias ainda deixam o tom de desolação, mas os corações cheios de fé alimentam os templos que clamam por dias melhores. Esta Semana Santa será muito diferente das anteriores, pois não haverá as tradicionais celebrações da Via sacra e as procissões já marcantes para este período. É com muita fé que a Dona Rita reza e pede para que tudo possa passar e ela retorne a suas missas presenciais. Este não é um desejo único da Dona Rita, mas sim de todos os Cristãos que rogam a Deus e a Virgem santíssima para tudo acabe logo e todos possam voltar as suas rotinas.


*foto montagem internet

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.