Ultimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Paróquias de Limoeiro entram em acordo e não haverá mais missas presencial por enquanto apenas transmissões pela internet


A Diocese de Nazaré da Mata, expediu recentemente uma série de medidas informando as paróquias o que deve e o que não deve ser feito nesse momento em que o Brasil está vivendo devido ao surto do coronavírus. em uma das recomendações está a não realização de missas e confissões nas igrejas e tal ação foi acatada pelas três paróquias de Limoeiro (São Sebastião, Nossa Senhora da Apresentação e Nossa Senhora do Carmo) que decidiram em comum conjunto realizar missas online onde apenas na igreja permanecerá o padre alguns coroinhas e a pessoa que estará transmitindo a missa ao vivo. Além das missas serem proibidas presencialmente a diocese também recomendou que não fossem realizada as procissões da semana santa o que inclui a Via Sacra no Redentor e a procissão de Nosso Senhor morto. 

Essas medidas tomadas pela Diocese e pelas paróquias, visão preservar a saúde dos fiéis. Os padres ainda pediram para que os fiéis façam em casa igual fariam na missa e na hora de receber a hóstia sagrada pode se usar um pedaço de pão para que seja consagrado e tem o mesmo valor da hóstia. É de suma importância que todos acatem estas recomendações e que não vá a igreja, fiquem em suas casas, rezando e pedindo para que Deus olhe por nós e o surto seja controlado. As pessoas do grupo de risco é que devem tomar maior cuidado e nesse grupo está principalmente os idosos que frequentam muitas igrejas e por isso a recomendação da Diocese para que os idosos ficam em casa. Os padres, Raimundo, Osmair e Elias agradecem a cooperação de todos.

Foto internet

Postar um comentário

0 Comentários