Propaganda

Últimas Notícias

Exemplo de superação, paratleta Juju Runner visita crianças da LBV


A trajetória  do paratleta Deyvison Gonçalves, conhecido como Juju Runner, é marcada por muita superação e persistência. Com a vida, aprendeu a não abaixar a cabeça, mesmo nos momentos mais complicados.Esta valorosa lição foi compartilhada, na última quarta-feira, 19, com crianças e adolescentes de baixa renda da capital pernambucana, durante visita do maratonista ao Centro Comunitário de Assistência Social da LBV na capital pernambucana.

Em 2013, Runner foi atingido por um carro desgovernado na contramão quando ia para o trabalho. O acidente automobilístico lhe tirou a perda da perna direita, mas não amputou sua força de vontade. No esporte, encontrou motivação para superar as limitações e não desistisse da vida. Fez do infortúnio um trunfo para superar-se ainda mais. Hoje, o maratonista compete em provas de muletas e próteses.
“Por meio de todas as dificuldades que vivemos no mundo, o esporte realmente tem a magia de nos encorajar à vida e nos tornar um ser humano melhor. Hoje não sou somente um esportista, mais um ser humano, pai e filho bem melhor”, declara.

No bate-papo, o paratleta encorajou as crianças e os adolescentes que participam do programa Criança: Futuro no Presente!, serviço de convivência e fortalecimento de vínculos mantido pela LBV, a não cederem ante os desafios que encontrarão pelo caminho.
“Digo a vocês, crianças da LBV, que as dificuldades vão sempre existir, mas isso é que nos deixa muito mais forte, cada vez mais motivado em busca das vitórias. Eu me motivo muito com a dificuldade, porque sempre que surge uma dificuldade grande, sei que a recompensa vai ser bem maior. Então, agradeço a Deus pelas dificuldades enfrentadas, porque quando vejo que superei, o prazer é muito grande. Aí está a minha motivação de viver”, disse.

Em sua fala final, deixou um recado motivacional a todas as meninas e os meninos da Instituição. “Sei que as crianças da LBV vão ter futuro imenso, basta que vocês acreditem em si mesmo e fazer com que isso aconteça. O sonho é possível, a palavra 'impossível' não pertence em nossa mente”.

Inspiradas pela trajetória de vida de Juju Runner, as crianças e adolescentes da LBV garantem que a lição foi assimilada — e será utilizada sempre!

“Todos podemos ser vencedores e alcançarmos nossos sonhos. Ficou marcado em meu coração que não podemos desistir nunca dos nossos sonhos, a persistência é a palavra”, disse Débora, de 11 anos.

Ao final da roda de conversa, o maratonista foi homenageado pela passagem do Dia do Esportista, celebrado em 19 de fevereiro. “Agradeço pela linda homenagem, a medalha e o troféu de Campeão da Superação. Parabéns pelo lindo trabalho de formação que a LBV proporciona a essas crianças que são o nosso futuro. Contem sempre comigo! A LBV, a partir de agora, tem um parceiro”, declarou.
Conheça o trabalho da LBV!
No Recife/PE, o Centro Comunitário de Assistência Social está localizado na Rua dos Coelhos, 219 — Bairro dos Coelhos. Para outras informações, ligue: (81) 3413-8601.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.