Header Ads Widget

Conheça os benefícios do tomate



O Dia do Tomate é comemorado no dia 1º de fevereiro. A fruta, natural das américas, é um dos alimentos mais consumidos pelos brasileiros e também um dos mais saudáveis à mesa. Entre os seus principais benefícios, está a prevenção do câncer, combate a problemas cardiovasculares, cuidados com a pele e a visão, fortalecimento do sistema imunológico e muitos outros.

Assim como a fruta, o molho de tomate é um ingrediente recorrente em muitas receitas de família. Ele possui uma alta concentração de licopeno, que é realçado e absorvido pelo organismo quando o tomate é levado às altas temperaturas. Esse nutriente está ligado a redução de risco de diversos tipos de câncer e é um antioxidante duas vezes mais poderoso que o betacaroteno. Por isso, uma das recomendações é que o tomate seja cozido antes de ser consumido, assim, o alimento se torna um excelente antioxidante natural. Na hora de escolher entre as passatas e os molhos, não esqueça:

Passata de Tomates é a polpa de tomate cozida, sem a pele, sementes, conservantes ou temperos. Você pode usar a passata quando quiser preparar um molho caseiro, pois pode adicionar os seus temperos e ingredientes para deixá-lo do seu jeito. As passatas tem um suco mais espesso composto apenas de tomate, sal e um corretor de acidez;Molho de tomate é o tomate pronto para o consumo. Pode conter cebola, alho, manjericão, etc. Os molhos prontos servem basicamente para economizar tempo na cozinha, podendo ser usados em massas, pizzas, ou qualquer outro prato servido com molho.

Em Tempo

https://emtempo.com.br/cultura-gastronomia/187956/conheca-os-beneficios-do-tomate

Postar um comentário

0 Comentários