Header Ads Widget

Confira as vantagens da energia solar em indústrias e fábricas


Você já ouviu falar em energia solar? O termo pode até parecer novo, mas o conceito está cada vez mais presente na vida de diversas pessoas: trata-se de um sistema que capta a radiação solar para transformá-la em energia elétrica.

A utilização da energia solar remota desde os primórdios da humanidade e, com o tempo, sua função de iluminar os ambientes foi passada para a energia elétrica à base de combustíveis fósseis como o petróleo. Agora, a energia do sol está recuperando não somente essa função como, também, oferecendo para as empresas uma forma de gerenciar pensando no bem-estar das futuras gerações.

Quais são as principais vantagens da energia solar para as empresas? Confira a seguir quais são os motivos que fazem da energia solar um investimento importante para as fábricas e indústrias:

Diminuição dos gastos com energia. Todo empresário sabe que economizar é um dos fatores que mais contribui para a longevidade de um negócio. No entanto, esse conceito tem sido difícil de se aplicar no cenário econômico brasileiro.

De acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), os custos da indústria brasileira aumentou 8,8% em 2018, sendo que em 2019 a situação continuou nada favorável. Diante disso, a redução de gastos se tornou ainda mais relevante para a sobrevivência das empresas.

A instalação de um gerador de energia solar é um recurso que se mostra cada vez mais econômico com o passar do tempo. Em alguns casos, essa economia pode chegar a 98%. Já imaginou o quanto você poderia investir no seu negócio com essa economia? 

Investimento duradouro: A adoção de um sistema de energia do sol requer um investimento que pode ser visto com ceticismo por alguns empresários. No entanto, basta vislumbrar os efeitos da energia do sol a curto e longo prazos para entender por que esse investimento vale a pena. Confira abaixo as principais vantagens das empresas que fazem a captação dos raios solares:

Manutenção simples oferecida pelo fornecedor;
Alta durabilidade, podendo durar mais de 6 décadas;R Retornodo investimento com base na economia financeira feita com o uso da energia solar.
Preservação do meio ambiente.  Hoje em dia os consumidores esperam que as empresas sejam mais que meros fornecedores de serviços ou produtos. É preciso demonstrar a conscientização social e ambiental como partes intrínsecas da missão empresarial, dando mais personalidade e seriedade para o negócio.

Por esse motivo, a empresa que realiza ações que contribuam para a preservação do meio ambiente são vistas com bons olhos pelos consumidores. Portanto, utilizar a energia do sol fará com que a empresa faça sua parte na manutenção de um futuro melhor para as próximas gerações, enquanto comprova seu comprometimento com a responsabilidade ambiental.

A energia do sol já é utilizada por diversas empresas e em várias residências mundo afora, que estão vivenciando todos os benefícios citados neste artigo. Você vai ficar de fora? Caso queira se juntar a essa nova realidade, procure uma distribuidora de qualidade para obter o melhor gerador de energia solar para sua empresa.

Postar um comentário

0 Comentários