Header Ads Widget

Prefeito de Limoeiro diz que não comparecerá à audiência pública




Convocado para audiência pública pela Câmara de Vereadores de Limoeiro, o prefeito João Luís (PSB) disse não. Depois de duas rejeições, o requerimento propondo o encontro foi aprovado por unanimidade. Mas em ofício encaminhado ao presidente do Legislativo, o gestor municipal fez diversas alegações para justificar a ausência, entre elas, desrespeito ao princípio da isonomia, necessidade de maior transparência dos assuntos pautados, ausência de edital de convocação, além de alegar que o evento não cumpre as formalidades exigidas e tem aparente cunho político. A audiência está programada para quinta-feira (12).

No início do mês de agosto, o ex-prefeito e deputado federal Ricardo Teobaldo (Podemos) atendeu ao chamado dos vereadores para uma pauta sobre emendas parlamentares destinadas ao município. Naquele encontro, Teobaldo apresentou ofícios e dados sobre convênios cancelados e culpou a gestão de João Luís pelos recursos perdidos. Os vereadores ficaram aguardando o posicionamento do prefeito, o que não acontecerá no plenário da Casa Professor Agripino de Almeida como era esperado por situação e oposição.

No requerimento da convocação da audiência, além das emendas parlamentares, o prefeito também seria abordado sobre outros assuntos relacionados à administração, como despesas com transporte escolar, combustível, coleta de lixo, serviços da saúde e merenda escolar. Confira abaixo o ofício encaminhado pelo prefeito João Luís dizendo que não comparecerá à audiência pública. No mesmo documento, ele também convidou os vereadores para uma reunião realizada na Associação Comercial e Industrial (ACIL) na mesma data em que o ofício foi lido no plenário, mas apenas o vereador Marquinhos Paz (PTB) compareceu.



Blog do Agreste


http://blogdoagreste.blogspot.com/2019/12/prefeito-de-limoeiro-diz-que-nao.html

Postar um comentário

0 Comentários