Propaganda

Últimas Notícias

V GERES sedia encontro do Programa Estadual de Imunizações




Aconteceu nesta terça-feira (10), no auditório do Hotel Tavares Correira, em Garanhuns, agreste do estado, o encontro anual que reúne as 12 Geres do estado de Pernambuco com suas coordenações do Programa Estadual de Imunizações, coordenações de Vigilância em Saúde, equipes técnicas do PEI e de Doenças Imunopreveníveis, além do responsável pelo Distrito Sanitário da Saúde Indígena. A abertura do encontro foi realizado por Ana Catarina Melo Araújo, superintendente de imunizações e doenças imunopreveníveis e Catarina Tenório, gestora da V GERES.

"Este encontro serve para avaliação do trabalho realizado ao longo do ano, a exemplo das vacinações de rotina e as campanhas realizadas, e ainda traçar o planejamento e estratégias de ação para o próximo ano." Explica Catarina Tenório. A cada ano, o encontro acontece na sede de uma das 12 Geres do estado. Em 2018 foi realizado em Arcoverde, este ano em Garanhuns.

Após a abertura, Ana Catarina Melo Araújo apresentou dados e atividades sobre a implantação da vacina contra a febre amarela na rotina da saúde no estado de Pernambuco, e após debate, continuou com a apresentação de coberturas vacinais. Após a pausa para o almoço, Ana Antunes Fonseca Lima apresentou dados da Vigilância das Doenças Imunopreveníveis. Ao final, o espaço foi utilizado para tirar dúvidas sobre o sistema de informações informatizado, avaliações e recomendações, inclusive com a coordenadora estadual do PNI, Letícia Galvão. A realização em Garanhuns contou com a integração de todas as coordenações da V GERES, em especial da PNI, Doraci Santos, e da Vigilância em Saúde, Conceição Santana.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.