Header Ads Widget

Fiéis celebrram Corpus Christ em Limoeiro com confecção de tapetes



A quinta-feira (20) dos católicos Limoeirense foi marcada pela confecção dos tapetes de Corpus Christi que tomaram conta da Rua da Matriz (Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação) no Centro da Cidade, na Rua principal da COHAB- Velha (Igreja Nossa Senhora do Carmo) e no Auto de São Sebastião (Igreja de São Sebastião) na Rua Principal do Bairro. O sal grosso e o pó de serra foram os principais ingredientes usados para a confecção dos tapetes. Misturado à tinta o sal grosso deu o tom do momento festivo para igreja que comemora o "Corpo de Cristo". Além do sal grosso e do pó de serra, o sal fino e as meias (tecidos feitos com restos de malhas) desfiada ou cortada em tira compõem o cenário que vai ser palco de uma procissão no período da tarde adentrando a noite.

Várias entidades prestaram homenagens em forma de tapete e nas 3 paróquias trabalho foi o que não faltou, pois desde cedo os fiéis já estavam na labuta confeccionando seus tapetes. 
Os tapetes envolvem desde as comunidades e pastorais, o comércio local, até escolas e famílias que demonstram em seus tapetes a gratidão a Deus. Como havia chovido a semana passada e inicio desta semana algumas pessoas estavam preocupadas se não iria chover, pois com chuva a confecção dos tapetes torna-se mais difícil. Com o sol forte e radiante os tapetes foram confeccionados tranquilamente pelos fiéis que fazem com muito gosto suas obras de arte.  A partir das 16 horas haverá missa solene nas três comunidades católicas citadas acima no texto.  Para quem não sabia  a celebração do Corpus Christi começou no século 13, em 1243, em Liège, na Bélgica e sua comemoração se dá 60 dias depois da Páscoa. Aqui em Limoeiro a cada ano se vê mais e mais tapetes lindos e bem trabalhados.

Postar um comentário

0 Comentários