Propaganda

Últimas Notícias

Limoeirenses fazem Vigília Pascal nas três Paróquias da cidade



A noite deste sábado (20) em Limoeiro para os católicos foi marcado pela missa da Vigília Pascal, onde nela é anunciado a ressurreição de Jesus Cristo. As três Paróquias (Nossa Senhora da Apresentação, Alto de São Sebastião e Nossa Senhora do Carmo) realizaram as celebrações  por volta das 20 horas com uma fogueira sendo acesa para representar a vitória da luz que é Cristo, sobre a escuridão que é a morte. Com a igreja toda na escuridão a celebração começa ou começa com a liturgia da luz, quando se acende o Círio pascal. Na celebração são lidas diversas liturgias do antigo e do novo testamento. Além da liturgia da Palavra, são lidas as liturgias do batismal e da Eucarística. Em algumas igrejas os adultos e crianças são batizados na cerimônia, mas em Limoeiro está parte não ocorreu. 

Foram cerca de 3 horas de missa e os fiéis permaneceram nas igrejas aguardando o momento em que o padre anunciou a ressurreição de Cristo e a Páscoa. Ambas as igrejas estavam lotadas e nem mesmo a chuva a atrapalhou as celebrações, pelo contrario, os fieis agradeceram pela chuva que caia na cidade. Já neste domingo os católicos Limoeirenses celebraram a Páscoa em uma missa muito bonita que deverá ser repetida no período noturno. Segundo Dona Maria, do Bairro da Linha, a missa do Alto de São Sebastião foi muito linda e eu me arrepiei quando ouvi o anuncio da ressurreição de Cristo. Já dona Elza ficou maravilhada com as velas acessas representando a luz de Cristo.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.