Propaganda

Últimas Notícias

Limoeirenses celebram Paixão e Morte de Cristo com Via Sacra



A Sexta-feira da Paixão para muitos fiéis Limoeirenses começou ainda na madrugada quando o Padre chamava a todos para subirem o Morro do Redentor e seguir os passos de Jesus até o calvário. Foram 15 estações ao longo do caminho e em cada uma delas os católicos paravam para refletir sobre o gesto de amor que cristo teve para com os que nele tivessem fé não perecessem. As matracas davam o tom de tristeza, afinal ali estava se vivenciado momentos tristes onde Jesus Cristo havia sofrido e padecido. As duas paróquias, Nossa Senhora da Apresentação e São Sebastião, realizaram suas Via Sacras saindo de pontos diferente da cidade, mas com mesmo intuito. Enquanto a paróquia de Nossa Senhora da Apresentação seguia pela rua frei Estevão e sua famosa ladeira, a Paróquia de São Sebastião seguia por outra subida, a de Zé da Lona. 

O ponto auge das orações foram em frente a capela do Cristo Redentor e na Pedra do cristo Ressuscitado, onde ambos estão situados no Serra do Redentor. Muitas pessoas saíram de suas casas para prestigiar a Via Sacra e uma delas foi o ex-vereador Zé Nílton que sempre ajuda na colocação das cruzes e na ornamentação das 15 estações.   A Paróquia de Nossa Senhora do Carmo realiza sua Via Sacra pela comunidade mesmo e percorre a rua principal da Cohab Velha onde nela estão fincadas as 15 cruzes que representam as 15 estações sacras. Ao termino da missa no redentor muitas pessoas optaram por descer as escadarias o que já é tradição na cidade durante o período da semana santa. Ainda haverá na parte da tarde mais procissões pela cidade e uma delas a procissão do Senhor Morto que recebe muitos fiéis durante sua passagem. 

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.