Header Ads Widget

O Bloco do Zé Ano 8 desfilou pelas principais ruas de Limoeiro no dia 17 de Março de 2019.


O Bloco do Zé ja está sendo reconhecido como o melhor Bloco Do Interior e recebeu o título de Gigante do Interior. O Bloco começou no ano de 2012 com apenas um Trio Elétrico hoje já chega à marca de três trios elétricos demonstrando a dimensão que o bloco tomou. Na época, a ideia era comemorar o aniversário do então vereador Zé Nilton, que completou ano no dia 2 de março, 15 dias após o Carnaval. Desde então, o bloco mantém sua tradição de desfilar 15 dias após o Carnaval. 

Já na parte cultural do bloco o carnavalesco Dijair Marceneiro começa a  organizar as agremiações que saem puxando o bloco,  tais como orquestra de frevo, boneco gigante, maracatu rural, boi de caboclinhos e etc, além da batida, da feijoada que são servidas aos que participam da festa. O bloco do Zé têm como padrinhos Henrique Queiroz e Marcelo Pontes.O Bloco já homenageou algumas personalidades, a exemplo do saudoso radialista Carlos Alfeu, e este ano, homenageou o Palhaço Xililique que completou 30 anos de vida artística. 


Dias antes do Bloco, a Equipe do Zé cai em campo para arrecadar recursos, haja vista que o Bloco do Zé Não dispõe de recursos públicos para ser realizado. São vendidos rifas e o abada do Bloco do Zé a preços populares. O intuito é de levar os recursos necessários para contratar as bandas e organizar a logística do bloco que por sinal é muito grande. Zé Nilton em suas redes sociais sempre vem frisando que quem faz acontecer o Bloco do Zé são os amigos, parceiros, os comerciantes, os empresários, os gasoseiros, os barraqueiros que trabalham no bloco, e claro, o povão. Como todos sabem Zé Nilton esta sem mandato político desde 2017 e vem mantendo as tradições. Alguns diziam que após Zé Nilton ficar sem mandato, o bloco acabaria, e eis que não só não acabou como está mais forte ainda, recebendo o título de Gigante do Interior.

Postar um comentário

0 Comentários