Propaganda

Últimas Notícias

Radialista Alexandre Borges faz festa gratuita para comemorar seu aniversário


Neste sábado (23) será comemorado o aniversário do radialista da Cultural FM, Alexandre Borges, na rua do Juá. A festividade lhe ofertada por uma ouvinte e amiga. Com a ajuda Borges e hall de amigos imenso que ele tem. A festa deste ano está ainda maior e contará com diversas atrações locais e dentre eles; Alexex Myller, Swyng é Massa, DJ Sena, Moura Rossi, dentre outras atrações. Para quem não conhece Alexandre Borges, abaixo tem uma pequena biografia sobre ele que você pode ler.

O comunicador Alexandre Borges, 32 anos, é destaque na radiofonia de Pernambuco por sua simpatia e responsabilidade social. Com uma voz marcante e o estilo carismático, ele tem boas histórias para contar, de ouvintes fiéis que diariamente sintonizam o rádio para ficarem bem informados. Um dos segredos para manter a audiência é a informação precisa e com credibilidade, bem como ser o porta voz do povo através do microfone.  O locutor compreende que a informação é um bem precioso que deve contribuir para que as pessoas sejam cada vez mais esclarecidas e motivadas a assumirem seus papéis enquanto cidadãos.

Sua estreia na radiofonia foi no ano de 2005, através de uma seleção para compor o quadro de locutores da Rádio Comunitária Goitacaz FM, em Glória do Goitá, na Mata Norte de Pernambuco. Com um estilo próprio, Borges foi ganhando espaço e conquistou os corações dos ouvintes. Paralelo a esse trabalho, passou a fazer locuções para comerciantes locais, apresentar shows e comícios políticos, em várias cidades da região.

Sua carreira expandiu a partir de uma apresentação na cidade de Vitória de Santo Antão. O diretor da Rádio Vitória FM, André Ângelo, que já conhecia o seu trabalho e talento nos palcos, lhe convidou para apresentar um programa policial na emissora. Por quase 5 anos liderou a audiência no comando do noticiário diário “Hora da Verdade”, no horário das 12h às 13h. 

Um dos maiores desafios na sua trajetória foi gerenciar a Rádio Goitacaz FM, na qual foi eleito Diretor-Presidente, vencendo a chapa adversária. Nesta emissora ainda apresentou o “Bom Dia Notícia”, com uma linha jornalística. Nessa época, outra conquista foi concluir a sua formação em Gestão de Rádio e TV, pela Faculdade Osman Lins (FACOL), em Vitoria de Santo Antão. 

No final de 2014, Borges foi convidado pelo empresário Alexandre Queralváres para fazer parte do quadro de profissionais da Rádio Cultural FM, na cidade de Limoeiro. Assumiu a locução do noticiário diário “Jornal do Meio Dia”, no horário das 12h às 13h, com transmissão para 50 cidades, em várias regiões de Pernambuco. O programa tem grandes índices de audiência e tem ajudado a população local nas reivindicações e apelos aos órgãos públicos e privados.

Sempre próximo ao povo, o locutor se destaca ainda por sua imparcialidade e credibilidade, alcançando assim todas as camadas da sociedade. Logo, os limoeirenses tem uma voz marcante para as reivindicações das suas causas. “O Programa Jornal do Meio Dia, pela Rádio Cultural FM, é o principal canal que dispomos hoje para ajudar as pessoas. Foi através dos apelos no programa que conseguimos autorização para exames, medicamentos e até mesmo uma casa para uma senhora, por exemplo. Você poder contribuir com a melhoria de vida do outro, poder ajudar e atender as demandas da população, tornou-se para mim uma filosofia de vida. Amo o meu trabalho e poder ajudar a população de forma geral é algo gratificante, expõe o radialista. 

Após conquistar os corações dos glorienses e dos vitorienses, o peso pesado da notícia conquistou também os corações dos limoeirenses da Princesa do Capibaribe, bem como sua atuação tem sido destaque em outras cidades da região Agreste e Zona da Mata do Estado. O perfil extrovertido de apresentar os programas e ao mesmo tempo sério, fez com que os ouvintes lhe amassem.

Como radialista, um das recompensas é receber o carinho de quem está do outro lado. “Mantenho uma relação gratificante com os meus ouvintes. O rádio nos permite essa aproximação com o público, de forma que receber os cumprimentos de cada pessoa nos deixa feliz. Observo que o ouvinte vê na comunicação, na força do rádio a sua única esperança. E nós temos essa grande responsabilidade de ser a voz do povo e de buscar os meios para atender as suas necessidades. Estamos sempre à serviço da população”, comenta.  

Profissional multimídia, Borges coleciona ainda no currículo a experiência como Assessor de Imprensa da Prefeitura de Glória do Goitá e também trabalhou na função de Diretor de Marketing da Associação Comercial e Industrial de Glória do Goitá. Esses trabalhos também contribuíram para sua formação no gerenciamento da comunicação do público interno e externo, ampliando assim seu conhecimento com a gestão pública e privada. Por trabalhar sempre prezando pela transparência, verdade e responsabilidade que as pessoas dedicaram confiança ao seu bom trabalho realizado.

Origem- Natural de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco, é o filho mais novo de uma família de seis irmãos. Seus pais são os agricultores Marina Maria de Jesus (In memória) e Alexandre Borges de Sousa. Viveu sua infância na Zona Rural do Sítio Lagoa do Meio, as margens da PE- 050, no município de Glória do Goitá.

Chegou a morar por quatro anos na cidade de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, e retornou a Glória do Goitá, quando tinha 18 anos.  Concluiu seus estudos em escola pública e se destacou pela dedicação nesta área. Ainda na escola esteve sempre à frente dos eventos culturais e artísticos, oportunidades importantes para revelarem seu talento com a comunicação.

Homenagens- O reconhecimento pela dedicação e trabalho na radiofonia pernambucana é notório. Seja através do abraço dos ouvintes na rua, seja através de instituições. 

Em 2017, a Câmara Municipal de Vereadores de Limoeiro concedeu ao radialista o título de Cidadão Lomoerense. Um prestígio ao trabalho social que ele desenvolve através do rádio. Um diferencial do comunicador é a sua busca pelos direitos humanos e a defesa da população. Encontrou nos microfones um canal para ajudar os menos favorecidos. Ressaltando assim a responsabilidade social da comunicação. Esse trabalho é marcante na cidade de Limoeiro. 

A Câmara Municipal de Vereadores de Passira também conferiu a Alexandre Borges o Título de Cidadão Passirense diante do relevante serviço prestado a comunicação e a cidade, no ano passado. Compreendendo que os ouvintes são a sua maior razão para estar no rádio, Borges faz desse meio de comunicação uma plataforma social para ajudar a todos e formar opiniões que contribuam com o crescimento da comunidade, fazendo assim a diferença no cotidiano de seus ouvintes. Procurando sempre ir a fundo na verdade e transmitir as informações de maneira clara e objetiva para que todos tomem conhecimento. Em Passira, o Jornal do Meio Dia, pela Cultural FM, é líder de audiência. 


Para quem pensa em seguir carreira no rádio, Borges deixa um aviso de quem possui quase 15 anos de comunicação. “O profissional deve ser ético e imparcial, além de respeitar os ouvintes”, conclui.   A contribuição de Alexandre Borges para a sociedade fez dele um dos grandes nomes do radiojornalismo. 

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.