Header Ads Widget

Silvio Santos muda programação do SBT, tira o Chaves do ar e emissora desce ladeira abaixo no ibope



Silvio Santos ainda nem voltou das férias e começou a agir no SBT. A programação da emissora paulista sofreu alterações nesta quarta-feira, 20. O coringa Chaves ‘rodou’ da grade vespertina e deu lugar para a série A Rosa Dos Milagres, que já era exibida no início da noite. Outras alterações também foram solicitadas. Além do fim do Chaves, o infantil Bom Dia & Cia e o Fofocalizando perderam espaço na grade e tiveram o tempo de duração diminuído. Com isso, a edição do Casos de Família voltou a ser às 16h e a primeira novela mexicana, atualmente Teresa, pulou para às 17h. 

A intenção de Silvio é reverter a má fase de audiência na Grande São Paulo principalmente no horário da tarde, faixa em que a Record conquista a liderança com o Balanço Geral SP e a vice com a reprise de duas novelas – atualmente três por conta da volta de Caminhos do Coração e os últimos capítulos de Essas Mulheres – e com o Cidade Alerta. A atitude, na estreia, não surtiu efeito e só empurrou o SBT ladeira abaixo. A estreia de A Rosa dos Milagres às 14h20 marcou 5.2 pontos de média, 8.1 de pico e 12.3% de share (participação nos televisores ligados). No mesmo horário a Record TV foi líder de audiência com 10.5 pontos de média e a TV Globo vice com 9.7 pontos. Na sequência, o Fofocalizando também amargou o terceiro lugar e marcou 5.0 pontos de média, 5.7 de pico e 11.5% de share. 

Na faixa a Globo liderou com 10.8 e a RecordTV foi vice 7.5 pontos de média. O Casos de Família e a novela Teresa também foram prejudicados pelos pontos herdados. Vale lembrar que cada ponto equivale à 73 mil domicílios na Grande São Paulo e que os dados são prévios, com possibilidade de alteração no consolidado. Outras mudanças são aguardadas para acontecer ainda nos próximos dias. Silvio está inspirado após longas férias e não quer mais ver a sua emissora passando vergonha diante da Record em audiência. Nos bastidores do canal o que tem se ouvido é que “tudo pode acontecer” a partir de agora.

App Google Notícias/ TV O Foco

Postar um comentário

0 Comentários