Propaganda

Últimas Notícias

Mangueira é a campeã do Carnaval do Rio de Janeiro 2019


Mangueira é a grande campeã do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro em 2019, alcançando assim seu 20º título. Depois de liderar a disputa do começo ao fim, a verde e rosa levou a melhor com 270 pontos e deixou para trás as outras favoritas Portela, Salgueiro, Vila Isabel, Tijuca e Viradouro. Em segundo lugar, ficou a Viradouro, sendo seguida pela Vila Isabel. Caíram, neste ano, a Imperatriz Leopoldinense e a Império Serrano. Uma das mais tradicionais escolas cariocas, a verde e rosa recontou a história do Brasil na Sapucaí por meio dos heróis da resistência negros, índios e pobres, desconstruindo a imagem de figuras históricas como Dom Pedro I e Princesa Isabel.

O desfile “História pra ninar gente grande”, assinado pelo carnavalesco Leandro Vieira, foi contado em 24 alas e cinco alegorias. No total, a Estação Primeira de Mangueira levou para a avenida 3500 componentes. Entre os homenageados, a vereadora Marielle Franco, morta em 2018, apareceu em bandeiras e faixas. A viúva da política chegou a desfilar no chão. Ao todo, seis jurados avaliaram as escolas em cada um dos nove quesitos seguintes: Alegorias e Adereços, Bateria, Comissão de Frente, Enredo, Evolução, Fantasias, Harmonia, Mestre-Sala e Porta-Bandeira e Samba-enredo. Eles deram notas de nove a dez que pode ser fracionadas em décimos: 9.0, 9.1, 9.2, 9.3, 9.4, 9.5, 9.6, 9.7, 9.8, 9.9 e 10. Pouco antes do início da apuração, foram feitos dois sorteios. O primeiro, para definir os dois jurados que tiveram seus trabalhos descartados (com isso, eles exerceram a função de reservas, ou seja, trabalharam apenas para substituir alguém em caso de falta).

O segundo sorteio definiu a ordem dos quesitos a serem apurados. Com isso, decidiram o primeiro critério de desempate: a maior nota no último quesito lido. As duas noites de desfiles de elite do Carnaval carioca foram marcadas por um lado pela beleza e o primor técnico de Mangueira, Portela (favoritas do público e da imprensa especializada), Unidos da Tijuca e Viradouro, e, por outro lado, pela simplicidade e problemas técnicos de Imperatriz Leopoldinense, Paraíso do Tuiuti e Império Serrano. Vila Isabel e Salgueiro, por sua vez, foram prejudicadas por terem estourado no tempo. Como todo ano, os desfiles de Grupo Especial aconteceram nas noites de domingo e segunda-feira. No domingo, desfilaram Império Serrano, Viradouro, Grande Rio, Salgueiro, Beija-Flor, Imperatriz Leopoldinense e Unidos da Tijuca. Na segunda-feira, desfilaram São Clemente, Vila Isabel, Portela, União da Ilha, Paraíso do Tuiuti, Mangueira e Mocidade Independente.

App Bing Noticias 

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.