Header Ads Widget

Funcionários efetivos da Secretaria de Saúde de Limoeiro ainda esperam pelo salário de fevereiro



Os funcionários efetivos da Secretaria de Saúde de Limoeiro estão cobrando (e como estão) o salário do mês de fevereiro que ainda não foi pago. Muitos deles estão até sem dinheiro para fazer a feira do mês já que a cor do dinheiro é a única coisa que eles viram. O prefeito de Limoeiro foi até as emissoras de rádio falar que tudo está em dia, mas a realidade da boca a boca é outro. Um funcionário que não quis se identificar falou com nossa reportagem ara que nós pudéssemos fazer está cobrança e ser o mediador entre o prefeito e os efetivos. O carnaval já passou e brincar que é bom eles não puderam, afinal não se brincar a folia de Momo liso. Ainda segundo o efetivo que nos procurou as contas não esperam o pagamento da prefeitura e por tanto fica complicado para eles.  

Na gestão anterior isso não existia, frisou o funcionário da saúde.  Nossa reportagem entrou em contato com o secretário de Imprensa da prefeitura questionando sobre o pagamento e o mesmo informou por meio de uma nota enviada pela secretária de saúde que os funcionários efetivos da saúde têm até o 5º dia útil para receber os salários, ou seja até o dia 11 de março para receber o salário de fevereiro. Como no início de março temos 4 dias não uteis (se contarmos; 1 sábado, 1 domingo e 2 feriados) o pessoal só receberá no dia 11 como citado na matéria, mas se estes 4 dias não forem levados em conta é provável que nesta quinta-feira (07) saia o pagamento dos mesmos. Espera-se que seja pago o quanto antes para que todos possam quitar suas dívidas e voltar a ter carta branca no comercio.

Confira a nota na integra recebida por nossa reportagem

No tocante ao pagamento do salário de fevereiro, dos servidores efetivos vinculados ao Fundo Municipal de Saúde, este se dará até o 5 dia útil do mês corrente (março), conforme previsto na legislação vigente. Em relação ao novo Piso salarial dos ACS e ACE, o município de Limoeiro recebeu os recursos após o dia 15 de fevereiro, quando já em processo de fechamento de folha. Por sua vez, conforme disposição constante na legislação municipal, as matérias que versam acerca de alteração salarial não podem ser objeto de regulação via Decreto, mas sim por intermédio de Lei.

Dessa forma, a Procuradoria Municipal já está elaborando o Projeto de Lei correlato, o qual será enviado para a Egrégia Câmara Municipal, para implementação na folha de pagamento neste mês de março, em decorrência da respectiva aprovação do Projeto de Lei. Vale ressaltar por fim, que a Secretaria de Administração realizou reunião com os representantes da categoria, ocasião em que todas as informações foram repassadas, tanto referente ao envio do Projeto de Lei à Câmara Municipal, agora em março, como também se evidenciou que será efetuado o pagamento do retroativo referente à janeiro e fevereiro, na folha de março, conforme o recebimento dos recursos.  Sendo assim, reafirmamos o compromisso da gestão municipal para com seus servidores públicos, de modo que conforme foi tratado na reunião mencionada, todos os compromissos serão cumpridos.

Fernanda Melo
Secretária de Administração PML 

Postar um comentário

0 Comentários