Propaganda

Últimas Notícias

Bacalhau na Vara saiu as ruas de Limoeiro, provando que a folia ainda não acabou



Para quem pensou que o carnaval acabou, se enganou, pois o Bacalhau saiu nesta quarta-feira de cinza (06) e arrastou centenas de pessoas sedenta pelo frevo pernambucano. Se pensou no bacalhau do Batata, você se enganou, pois aqui em Limoeiro quem reina na quarta-feira de cinza é outro bacalhau, neste caso o Bacalhau na Vara que tem como idealizar não um garçom como no Batata e sim um dono de bar que é Ricardo da Barraca Azul. O bacalhau na Vara já virou tradição na Princesa do Capibaribe e este ano trouxe para os foliões cerca de 70 litros de caldinho de bacalhau além de uma orquestra de frevo que tocou todos os ritmos que fazem o carnaval de Pernambuco ser um dos melhores do Brasil. O que não faltou foi folião frevando ao som de vassourinhas.

A concentração teve início às 17h ao som da Orquestra Belezura, que tocou muito frevo na Rua da Grama, rua essa que fica em frente a Barraca Azul e acabou tornando-se a sede do bloco. A orquestra fez um esquenta daqueles até dar a hora do bloco ganhar as ruas da cidade. Quando o digital marcou 20 horas a turma saiu frevando pelas ruas da Linha, do Alto de São Sebastião, Alegria e aportando na Severino Pinheiro. Para acompanhar esse tanto de gente foi preciso um trio elétrico e nele esteve o cantor Ronaldo Morais acompanhado da Orquestra Flor do Limoeiro. Foi muito frevo para lembrar que a quarta-feira ingrata estava se despedindo, mas o clima por lá não foi de despedida e sim de muita folia. Já fazem 07 anos que o Bacalhau na Vara garante a folia e a resistência dos que teimam em não querer deixar o carnaval seguir seu rumo. Ricardo agradeceu a presença de todos o frisou a importância do bloco na resistência do carnaval de rua e no cultivo do frevo. Ano que vem teremos mais Bacalhau na Vara. Terminou Ricardo em seu discurso de agradecimento.


Foto Jair Ferreira

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.