Header Ads Widget

Deveres e Direitos de Cidadãos Ecumênicos” é tema de Fórum Infantil



No dia 30 de março (sábado), milhares de crianças vão participar da abertura do 17º Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV, que ocorrerá em todo o Brasil e em diversos países, sob o tema “Nossos Deveres e Direitos de Cidadãos Ecumênicos”. A temática faz parte de uma série de reflexões a ser promovida pela Legião da Boa Vontade ao longo de 2019 e início de 2020.

O fórum é protagonizado por crianças e consiste em atividades como rodas de conversa, debates, dinâmicas, jogos, apresentações teatrais, coreográficas e musicais, painéis temáticos e mostras culturais. Tudo isso, permeado pelo slogan “Todo dia é Dia da Criança”, título de importante artigo do diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto, criador do fórum e que, na ocasião, transmitirá uma mensagem fraterna e ecumênica dirigida ao coração das crianças e ao de suas famílias.

As atividades da 17ª edição do Fórum vão ocorrer nos Centros Comunitários de Assistência Social e nas escolas da LBV, bem como nas Aulas de Moral Ecumênica (AMEs) realizadas nas Igrejas Ecumênicas da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, entidade parceira na realização do encontro.

No Recife/PE, o 17º Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV, ocorre neste sábado (30), a partir das 14 horas na Igreja Ecumênica da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, localizada na Rua dos Coelhos, 219 - Coelhos. Outras informações pelo telefone: 3413.8621 ou acesse o site boavontade.com.


Sobre o evento

Com o objetivo de promover o protagonismo infantojuvenil, o educador Paiva Netto lançou o Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV, como carinhosamente são chamadas as crianças na Instituição. A iniciativa visa mobilizar a garotada a utilizar a criatividade, a aprender e a refletir sobre temas atuais da sociedade incluindo nas ações a vivência de valores espirituais, éticos e ecumênicos. Ao criar este espaço para as crianças ele declarou: “O pensamento delas é uma reflexão que nos dá perspectiva de um mundo melhor. Vocês possuem força diante de Deus. Vão ter a oportunidade de manifestar-se (...), porque precisam aprender a se defender (com Amor e inteligência, alicerçados na Espiritualidade Ecumênica)”.

Postar um comentário

0 Comentários