Header Ads Widget

Lego cria réplica em tamanho real do luxuoso McLaren Senna com quase meio milhão de peças


A Lego permite com os seus brinquedos uma infinidade de possibilidades. Parcerias constantemente também trazem produtos personalizados, como linhas de brinquedos e outros. Porém, existem projetos mais ambiciosos que tentam criar réplicas em tamanho real, e que são um verdadeiro desafio: o mais recente deles foi o trabalho envolvendo uma reprodução do McLaren Senna, que bem, custou 467.854 peças. Não só isso, 20 mil dessas foram criadas especificamente para esse projeto em escala real. 

Fora essas, a McLaren ainda entrou com os bancos originais do carro de luxo, além dos aros das rodas e outros acessórios. Apesar dele não poder ser dirigido como um Senna de verdade, mesmo um botão de ignição permite simular o motor twin-turbo V8 do modelo. A réplica pesa 1.700 quilos, sendo meia tonelada mais pesada que o carro de real, que usa materiais nobres como alumínio e fibra de carbono. O trabalho envolveu 42 profissionais da Lego, que durante quatro meses se dedicaram à montagem. E tudo isso para quê? Bem, a McLaren deseja expor o resultado dessa brincadeira em feiras automobilísticas ao longo de 2019. 

Não que ela precise disso para vender o Senna, já que as únicas 500 unidades dele já foram todas vendidas, e isso a quase US$ 1 milhão cada. No final, vai servir para os curiosos que não poderão comprar um. Como curiosidade, o carro real leva 300 horas para ser construído. Vale lembrar, a Lego no ano passado montou uma réplica do Bugatti Chiron. Diferente do McLaren Senna, ele é dirigível, e chega a velocidades de 30 quilômetros por hora. E você, o que achou da réplica? Visualmente interessante, próxima do original? Conte para a gente nos comentários!

App Google Notícias/ TecMundo

Postar um comentário

0 Comentários