Propaganda

Últimas Notícias

Chegou o Ubuntu 19.04 “Disco Dingo” Beta! Será que vai ser desta?


O Ubuntu é uma das distribuições Linux mais populares do mundo! Tendo servido de inspiração para muitas outras, a distribuição da Canonical tem vindo a perder popularidade para o Manjaro, Mint, MX Linux, entre outras. Com o lançamento da nova versão, a Canonical espera que o Ubuntu consiga finalmente afirmar-se como uma alternativa ao poderoso Windows! Será que vai ser desta? A Canonical lançou recentemente o novo Ubuntu 19.04 Beta. 

A versão final chegará apenas a 18 de abril, mas até lá os utilizadores poderão experimentar grande parte das novidades desta versão. Mais uma vez não haverá uma versão alpha! Novidades do Ubuntu 19.04 “Disco Dingo” Beta Esta nova versão do Ubuntu incluiu várias novidades interessantes das quais se destacam o ambiente gráfico GNOME 3.32, Mesa 19.0 e o Linux Kernel 5.0. Esta versão inclui também suporte para a GPU AMD Radeon RX Vega M e suporte total para o Raspberry Pi 3B e 3B+ e também suporte para o SoC Qualcomm Snapdragon 845. 

O Ubuntu 19.04 inclui também suporte para a integração com Android via GSConnect. O O GSConnect é uma ferramenta gratuita que permite que um utilizador com um dispositivo Android controle o seu PC com Linux. Esta ferramenta foi desenvolvida para quem usa sistemas Linux com ambiente gráfico Gnome. Para que tudo funcione, o Linux e o dispositivo Android devem estar ligados à mesma rede de dados. Esta ferramenta não vem por omissão, mas estará disponível nos repositórios.

Como referido, por agora só está disponível a versão beta sendo que a versão final chegará a 18 de abril. Nesse sentido, é aconselhado que não devem colocar esta versão numa máquina em produção. De acordo com alguns feedbacks, esta versão será provavelmente uma das melhores dos últimos anos, pois, a distribuição está mais leve e otimizada. Experimentem!


App Google Notícias / Pplware

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.