Propaganda

Últimas Notícias

“Jornal Nacional” propaga fake news, atinge Bolsonaro e cria clima de guerra


O “Jornal Nacional” entrou para a lista dos programas de TV que já caíram em uma fake news. O principal telejornal do país propagou uma informação falsa nesta sexta-feira (22), envolvendo o governo de Jair Bolsonaro e a crise diplomática entre Brasil e Venezuela. Logo no início da edição, a Globo exibiu uma reportagem com o ministro Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, na qual ele afirmou aos jornalistas que o Brasil não terá uma reação agressiva após a Venezuela mandar fechar a fronteira. “O que já está estabelecido é que o Brasil não vai fazer nenhuma ação agressiva contra a Venezuela. 

Porque é contra a Constituição e não é nosso pensamento”, declarou. Em seguida, veio o erro que quase criou um clima de guerra entre os países. O “Jornal Nacional” compartilhou com o seus milhões de telespectadores que o mesmo ministro usou um perfil em uma rede social afirmando que: “O ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, disse agora há pouco, numa rede social, que o governo vai aguardar o desenrolar dos acontecimentos na Venezuela, repetiu que o Brasil não vai fazer nenhuma ação agressiva, mas afirmou: ‘Caso haja qualquer agressão à soberania do país, iremos reagir baseados em preceitos constitucionais'”, disse William Bonner.

App Google Notícias

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.