Propaganda

Últimas Notícias

Data da emancipação: Limoeiro deve fazer o que Garanhuns já fez



Recentemente, em audiência pública na Câmara de Vereadores de Limoeiro, discutiu-se a mudança da data de emancipação de Limoeiro do dia 06 de abril para o dia 27 de julho. Embora dia 27 de julho seja a verdadeira data de emancipação, no dia 06 de abril de 1893 chegou o primeiro prefeito da cidade, o que faz equivocadamente que se comemorem a data nesse dia, um "atraso" de 82 anos. O Instituto Histórico de Limoeiro tenta fazer com que o município siga o mesmo caminho de outros que corrigiram suas datas. 

Um deles foi Garanhuns, cidade pólo do Agreste Meridional de Pernambuco. Em 10 de março de 1811, foi assinada a emancipação, mas a data era comemorada no dia 4 de fevereiro datada do ano de 1879. Entre outros municípios que corrigiram a data, estão Paudalho e Vitória. Lajedo também é outro município que está na luta para corrigir sua data de emancipação.

Limoeiro News

http://bloglimoeironews.blogspot.com/2019/01/data-da-emancipacao-limoeiro-deve-fazer.html

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.