Header Ads Widget

Nike anuncia nova geração de tênis tecnológico inspirado em "De Volta Para o Futuro


A Nike já havia lançado um tênis futurista inspirado no filme De Volta Para o Futuro 2 que trazia o prático recurso de amarração automática para os cadarços. Na ocasião foram fabricados apenas 89 pares, e a arrecadação visava financiar estudos combativos ao mal de parkinson. Pouco tempo depois, com um design mais refinado, chegou uma edição com uma cara mais atual e a mesma praticidade. Lançado a salgados US$ 720, o Nike HyperAdapt 1.0 trazia, finalmente, o futuro do filme para os telespectadores. Agora, a fabricante quer dar mais um passo, e anunciou para 2019 a próxima geração dos tênis inteligentes. Essa nova linha linha, porém, será focada em jogadores de basquete, mas você poderá comprá-lo se achar uma loja com estoque disponível nos Estados Unidos e estiver podendo desembolsar US$ 350. 

Descrito como "um novo calçado inteligente voltado para um encaixe ideal", o produto deverá chegar ao varejo no segundo trimestre de 2019. Infelizmente não foram divulgadas quais atualizações serão feitas em relação ao modelo inteligente mais atual, que ainda possui um desenho bastante arrojado. Os tênis auto-amarrantes da empresa são capazes de serem ativados quando o calcanhar do usuário toca a palminha. Então, ele começa a apertar o cadarço até chegar a um ponto de pressão ideal. Ajustes manuais podem ser realizados com botões discretos embaixo do tecido, e eles devem ser recarregados, em média, a cada duas semanas, por um acessório que fornece energia via indução. 

Como não somos um país onde o basquete é um esporte de paixão nacional como o futebol, o modelo pode não chegar por aqui. O primeiro, porém, foi lançado, e como não custa sonhar, é válido lembrar que a Nike é uma das novas parceiras do Nubank Rewards. Um desconto é sempre bom, não é mesmo? E você, gostaria de ter um tênis assim, ou acha que o trabalho todo de manutenção não compensa? Conte para a gente nos comentários!

Tudo Celular

https://www.tudocelular.com/tech/noticias/n135455/nike-novo-tenis-de-volta-para-o-futuro.html

Postar um comentário

0 Comentários