Header Ads Widget

Assim como no sábado, véspera de natal registra bom movimento em Limoeiro


A segunda-feira é sempre um dia mais calmo no comercio de Limoeiro, mas essa de hoje (24) foi uma exceção, pois trata-se de uma segunda-feira, véspera de natal e com isso muitos Limoeirenses acordaram cedo para ir às compras. Houve quem já as realizou no sábado e domingo da semana passada, mas como todo bom brasileiro a maioria deixa tudo para última hora e aqui na Princesa do Capibaribe não foi diferente. As lojas de sapato, roupas, miudezas, casas de presentes, bebidas e mercados foram as que mais registraram vendas. Por onde passamos o movimento estava grande e com filas consideráveis, afinal quem não vai fazer uma janta especial na noite de natal e no dia 25, não é? Até o transito estava mais caótico que o normal para as segundas-feiras em Limoeiro. 

Quem veio fazer comprar]s encontrou presentes de diversos preços e gostos, com opção que variavam de 5 reais para cima, mas também teve lojas que ofereceram produtos a 3 reais e por isso que decidiu comprar de última hora o presente natalino não se arrependeu, pois, opção foi o que não faltou para os Limoeirenses.  No ramo das bebidas as caixas de cervejas e uísques foram os mais procurados e venderam bem por sinal. A senhora Janete disse a nossa reportagem que este ano presentou amigos e parentes com lembrancinhas mais em conta, já que ela não estava com muito dinheiro em caixa, mas mesmo assim ele disse que jamais deixa passar em braço esta data. Uma outra coisa que sentimos falta foi da população procurando cartões de natal, este desinteresse se dar mais por conta da internet que tornou tudo mais fácil e prático. 

No mercado que visitamos no centro da cidade a senhora Jaqueline estava comprando alguns itens para fazer sua ceia de natal e ela contou a nossa reportagem que já é tradição em sua casa a mais de 40 anos e foi passando de bisavó para avó, mãe, filhas e vai se perpetuando e por isso em sua casa ao bater da meia noite eles celebram o nascimento de Cristo com muita festa. Essa tradição do ceiar à meia noite não é tão cultuada pelos Limoeirenses, mas muitos deles a fazem mantendo assim uma tradição milenar que originou-se de um antigo costume europeu de deixar portas das casas abertas no dia de Natal para receber viajantes e peregrinos esses, juntamente com a família hospedeira, confraternizavam aquela data significativa para os cristãos. No período da tarde espera-se ainda mais movimentação em Limoeiro e alguns comerciantes irão abrir suas portas também no dia 25 para que aqueles que não tiveram tempo de fazer suas compras na segunda-feira, possa vir na terça-feira. Conte-nos como está sendo sua véspera de natal?

Postar um comentário

0 Comentários