Ultimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

ExpoETE é sucesso mais uma vez em Limoeiro



Quem passou pelo cartão postal de Limoeiro, a Praça da Bandeira, pôde prestigiar mais uma edição da ExpoETE que é uma "quase" feira de ciência realizada pelos alunos da Escola Técnica Estadual José Humberto de Moura Cavalcante (ETE). Este ano o tema escolhido pelos alunos da escola foi "Ciência para a redução da desigualdade social" . Vários stands foram montados na Praça da Bandeira e em cada um deles uma atividade foi realizada, totalizando 15 trabalhos expostos. Na aérea da tecnologia da Informação (TI) vários trabalhos dos alunos foi apresentado ao público presente que aprendeu um pouco sobre TI e os projetos dos alunos. Já na área voltada a saúde os alunos dos cursos de nutrição e enfermagem realizaram diversas ações em prol dos Limoeirenses. 

Houve também outros temas abordados pelos alunos da ETE e dentre eles está a inclusão, ecologia, tecnologia, saúde e ciência. Alguns serviços básicos foram ofertados e dentre eles a aferição de pressão e a distribuição de preservativos. No anfiteatro da Praça outros grupos de aluno apresentavam trabalhos extra classe que também foram introduzidos na ExpoETE. Uma das áreas mais visitadas na Praça foi o Msics, que se compõe em um grupo de alunos que realizam a pratica de diversas modalidades esportivas na escola e adaptam os exercícios de crossfit para deficientes físicos.  Um  outro projeto que também conquistou os olhares e a atenção dos moradores, foi o que mostrou a captação da água da chuva  para uso de consumo. Este projeto foi concebido no mês de setembro deste ano pelos alunos da turma do terceiro ano do Ensino Médio da ETE.

Para concluir a ExpoETE os alunos prepararam um projeto alusivo a consciência Negra, onde lá foi mostrado a importância da participação dos negros na ciência. Dentro deste projeto diversos nomes de cientistas negros foram citados, além de seus grandes feitos para a humanidade. O evento foi tão importante que ganhou até destaque no site da Secretaria de Educação de Pernambuco. O resultado final foi sucesso, comentou uma das alunas da ETE a nossa reportagem quando questionada sobre o que ela achou de tudo. Vale lembrar que pela primeira vez o evento deixou a escola e veio a rua para melhor atender os Limoeirenses que como forma de gratidão prestigiaram durante todo o dia o evento.

Foto cedida por Carlandya Andrade

Postar um comentário

0 Comentários