Ultimas Notícias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Protótipo da Microsoft para o Project xCloud mostra o controlador do Xbox dividido para smartphones



A Microsoft está avançando a todo vapor para os jogos móveis. No início deste mês, a empresa lançou o Project xCloud, um serviço de streaming de jogos que trará os jogos do Xbox para dispositivos móveis. Antes do lançamento do Projeto xCloud no próximo ano, a Microsoft tem alguns obstáculos. Um delas é como lidar com controles no celular. No momento, a empresa é conhecida por ter duas soluções. O primeiro é um dispositivo de conexão para conectar o controle do Xbox One a um smartphone ou tablet. Isso permitiria controles manuais completos, embora em uma configuração estática e rígida.

Outra alternativa é uma “nova sobreposição de entrada de toque”. Isso proporcionaria aos usuários mais mobilidade e controles de pick-and-play. No entanto, os controles virtuais nunca foram capazes de replicar verdadeiramente a tática dos controles manuais. Ambas as ideias atuais podem ser vistas no vídeo abaixo. Para resolver o problema, os pesquisadores da Microsoft estão trabalhando em um novo controle do Xbox que seria dividido em ambos os lados da tela. Sim, isto é semelhante ao Joy-Cons da Nintendo para o Switch.

De fato, o Switch mostrou como os jogos de console podem ser transferidos para dispositivos móveis. A diferença é que a Nintendo é uma loja fechada, bem sucedida, mas, não é o forte compartilhar ou streaming. Já o Projeto xCloud será diferente, trazendo a experiência do Xbox para qualquer pessoa com um smartphone compatível (e presumivelmente uma conta do Xbox Live).

Protótipo: Os controles xCloud da Microsoft se conectariam a ambos os lados da tela.  A Microsoft espera que sua ideia seja capaz de expandir com sucesso o impressionante controle do Xbox One. O protótipo vem com três partes separadas: Duas peças de controle que possuem gatilhos e amortecedores na parte de trás Três diferentes manípulos deslizantes para fazer com que as duas peças do controlador tenham a aparência de um controlador Xbox real
Um dock USB para carregar as duas metades do controlador

Projeto xCloud: O novo serviço de streaming será sustentado pela plataforma de nuvem Azure da Microsoft. De acordo com a empresa, será capaz de oferecer alta fidelidade, sem atrasos visuais em qualquer plataforma. Isso será alcançado por meio de novos algoritmos para gerenciar o atraso. A Microsoft também disse que está testando o 5G antes de sua implantação nos próximos dois anos.

A Microsoft explicou no trabalho de pesquisa que imprimiu em 3D o protótipo de espuma, mas, a partir de hoje, isso continua sendo uma “exploração de pesquisa especulativa” que pode nunca se transformar em um produto real. Ainda precisamos esperar para ver como o Project xCloud funciona em dispositivos móveis, mas, a Microsoft construindo seu próprio controlador móvel pode realmente ajudar a tornar os jogos do Xbox uma realidade em smartphones e tablets.

Windows Team

https://www.windowsteam.com.br/prototipo-da-microsoft-para-o-project-xcloud-mostra-o-controlador-do-xbox-dividido-para-smartphones/

Postar um comentário

0 Comentários