Header Ads Widget

Última fase do Concurso Ler Bem será no dia 3 de outubro



Quinze finalistas de várias partes do Estado participarão da etapa final da disputa literária, que acontecerá no auditório da Livraria Cultura, no Shopping RioMar Após diversas seletivas, o concurso de incentivo à leitura da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa), o Ler Bem, chega à sua etapa final. Quinze finalistas de diversas cidades de Pernambuco participarão da última fase da disputa literária, marcada para a quarta-feira, dia 3 de outubro, no Teatro Eva Hertz, na Livraria Cultura do RioMar Shopping, no Pina. “É com muita satisfação que fazemos mais uma final deste concurso que sempre traz tantas alegrias e boas surpresas para todos os envolvidos, sejam os estudantes e suas famílias ou a organização do evento. 

Será uma tarde de confraternização e de celebração à leitura”, comemora o presidente da entidade, José Luiz Torres. Os concorrentes serão avaliados a partir da leitura de trechos do livro Gente de Estimação, do escritor Pedro Bandeira. Os trechos serão sorteados para leitura pelos próprios estudantes, no momento da avalização. Pontuação, entonação e ritmo serão pontos considerados pela comissão julgadora, formada por sete educadores. A competição terá início às 13h30, mas os selecionados terão um dia cheio de surpresas e novidades preparado pela organização, com brincadeiras e atividades já pela manhã. Participarão da disputa final estudantes dos municípios de Salgueiro, Floresta, Araripina, Lajedo, Arcoverde, Garanhuns, Santa Cruz do Capibaribe, Quipapá, Bezerros, Carpina, Timbaúba, Casinhas, Itapissuma, Jaboatão e Tamandaré. Cada um dos finalistas já ganhará brindes e um notebook. 

E os que ficarem entre os três primeiros colocados da competição receberão como prêmio um final de semana no Enotel, em Porto de Galinhas, no Encontro Aspa, em novembro. O escritor Pedro Bandeira destaca a importância da leitura para o desenvolvimento de crianças e adolescentes. “Todo o conhecimento está escrito, quer seja nos livros, quer seja na internet, que também é um importante veículo de informação e de leitura. E só poderemos ter acesso ao conhecimento compreendendo bem tudo o que está escrito, lendo e interpretando com segurança”. Ele completa. “É por isso que projetos como o Ler Bem são tão importantes. Precisamos da multiplicação de projetos como este”, finaliza. Mais informações sobre todas as etapas do concurso podem ser obtidas no site: http://www.concursolerbem.com.br.

Postar um comentário

0 Comentários