Header Ads Widget

Entenda como ficou a classificação dos Grupos do Pernambucano da Série A2



Com final da primeira fase de grupos na Série A2 do pernambucano se aproximando já temos os resultados dos classificados  e a página do Campeonato Pernambucano da Série A2 no Facebook (acesse aqui) fez um resume bem detalhado sobre cada grupo e nós do Coisas da Vida iremos republicar.

GRUPO A


Petrolina e 1º de Maio já estão classificados para a segunda fase. O Petrolina recebeu o Serrano na tarde desse domingo(24), no Paulo Coelho e venceu os visitantes por 2 a 0 com tranquilidade, o resultado manteve a Fera Sertaneja na liderança do Grupo A com 13 pontos, já o Serrano, com a derrota estacionou na terceira colocação com 8 pontos conquistados e sem chance de classificação, pra piorar, o Lampião foi rebaixado à terceira divisão do estadual. Já o 1º de Maio não entrou em campo na rodada por conta da desistência do Sete de Setembro, ainda assim o clube conquistou os 3 pontos por causa do W.O. e chegou a 10 pontos. Domingo, Petrolina e 1º de Maio se enfrentam valendo a liderança do Grupo A.

GRUPO B

No Grupo B, tudo também foi definido nesta rodada. Ypiranga e Decisão se enfrentaram no Vera Cruz em jogo com clima de final, o duelo valia a classificação de um e a eliminação e rebaixamento de outro, melhor para o Falcão que com gols de Luan, Anderson Felipe e Eduardo Eré bateu a Máquina de Costura por 3 a 1 e conquistou a classificação e a liderança do Grupo com 7 pontos, Tomas Anderson descontou de pênalti para os donos da casa.


O resultado também foi comemorado pelo Porto, que nem precisou entrar em campo para ter sua classificação confirmada, de folga na rodada e com 5 pontos conquistados, o Gavião não pode mais ser alcançado pelo Ypiranga, que está em terceiro com apenas um ponto ganho. Os dois clubes se enfrentam no próximo domingo em jogo que vale a liderança do Grupo B pelo lado do Porto. O Ypiranga sem chances e rebaixado à Série A3, entra em campo apenas para cumprir tabela.

GRUPO C

No Grupo C, tudo definido também. Mesmo com a derrota na última rodada, o Centro Limoeirense manteve a liderança e confirmou a classificação para a próxima fase. Mesmo em segundo colocado, o Náutico B está eliminado da competição e rebaixado à Série A3 (isso porque o regulamento da FPF já estabeleceu o critério da formação da Série A2 de 2019, a preferência aos rebaixados da A1 nos últimos três anos mais os times com mais participações nos últimos cinco anos. Mesmo em segundo colocado, o regulamento também não permite que o Timbu se classifique as fases finais por já ter um clube profissional na Série A1 do estadual). Centro e Náutico tem oito pontos conquistados.

Beneficiado pelo regulamento, o Vera Cruz também já está classificado, com os mesmo oito pontos de Náutico e Centro, o Vera não pode mais ser alcançado pelo Timbaúba, que perdeu para o Náutico, mas também não será rebaixado por conta das várias participações na Série A2 nos últimos anos. Na última rodada, Centro, Náutico e Vera Cruz jogam disputando a liderança do Grupo C, já o Timbaúba só entra em campo para cumprir tabela.

GRUPO D

No Grupo D, o Íbis confirmou a classificação para a segunda fase ao bater o Ferroviário por 2 a 0 fora de casa, com o resultado, o Pássaro Preto chegou aos mesmos oito pontos do Sport (que assim como o Náutico, não pode se classificar para a próxima fase e está rebaixado à Série A3), mas perde no saldo de gols.


A última vaga do grupo D está entre a Cabense e o Ferroviário. O Azulão joga na tarde de hoje contra o Sport, uma vitória garante a Cabense a classificação ao mata-mata, se perder o jogo, a classificação será definida no clássico Ca-Fé no próximo domingo, o vencedor conquista a vaga, o perdedor termina a temporada mais cedo, a vantagem fica pelo lado da Cabense que precisará apenas de um empate para se classificar.

Postar um comentário

0 Comentários