Propaganda

Últimas Notícias

Entenda como ficou a classificação dos Grupos do Pernambucano da Série A2



Com final da primeira fase de grupos na Série A2 do pernambucano se aproximando já temos os resultados dos classificados  e a página do Campeonato Pernambucano da Série A2 no Facebook (acesse aqui) fez um resume bem detalhado sobre cada grupo e nós do Coisas da Vida iremos republicar.

GRUPO A


Petrolina e 1º de Maio já estão classificados para a segunda fase. O Petrolina recebeu o Serrano na tarde desse domingo(24), no Paulo Coelho e venceu os visitantes por 2 a 0 com tranquilidade, o resultado manteve a Fera Sertaneja na liderança do Grupo A com 13 pontos, já o Serrano, com a derrota estacionou na terceira colocação com 8 pontos conquistados e sem chance de classificação, pra piorar, o Lampião foi rebaixado à terceira divisão do estadual. Já o 1º de Maio não entrou em campo na rodada por conta da desistência do Sete de Setembro, ainda assim o clube conquistou os 3 pontos por causa do W.O. e chegou a 10 pontos. Domingo, Petrolina e 1º de Maio se enfrentam valendo a liderança do Grupo A.

GRUPO B

No Grupo B, tudo também foi definido nesta rodada. Ypiranga e Decisão se enfrentaram no Vera Cruz em jogo com clima de final, o duelo valia a classificação de um e a eliminação e rebaixamento de outro, melhor para o Falcão que com gols de Luan, Anderson Felipe e Eduardo Eré bateu a Máquina de Costura por 3 a 1 e conquistou a classificação e a liderança do Grupo com 7 pontos, Tomas Anderson descontou de pênalti para os donos da casa.


O resultado também foi comemorado pelo Porto, que nem precisou entrar em campo para ter sua classificação confirmada, de folga na rodada e com 5 pontos conquistados, o Gavião não pode mais ser alcançado pelo Ypiranga, que está em terceiro com apenas um ponto ganho. Os dois clubes se enfrentam no próximo domingo em jogo que vale a liderança do Grupo B pelo lado do Porto. O Ypiranga sem chances e rebaixado à Série A3, entra em campo apenas para cumprir tabela.

GRUPO C

No Grupo C, tudo definido também. Mesmo com a derrota na última rodada, o Centro Limoeirense manteve a liderança e confirmou a classificação para a próxima fase. Mesmo em segundo colocado, o Náutico B está eliminado da competição e rebaixado à Série A3 (isso porque o regulamento da FPF já estabeleceu o critério da formação da Série A2 de 2019, a preferência aos rebaixados da A1 nos últimos três anos mais os times com mais participações nos últimos cinco anos. Mesmo em segundo colocado, o regulamento também não permite que o Timbu se classifique as fases finais por já ter um clube profissional na Série A1 do estadual). Centro e Náutico tem oito pontos conquistados.

Beneficiado pelo regulamento, o Vera Cruz também já está classificado, com os mesmo oito pontos de Náutico e Centro, o Vera não pode mais ser alcançado pelo Timbaúba, que perdeu para o Náutico, mas também não será rebaixado por conta das várias participações na Série A2 nos últimos anos. Na última rodada, Centro, Náutico e Vera Cruz jogam disputando a liderança do Grupo C, já o Timbaúba só entra em campo para cumprir tabela.

GRUPO D

No Grupo D, o Íbis confirmou a classificação para a segunda fase ao bater o Ferroviário por 2 a 0 fora de casa, com o resultado, o Pássaro Preto chegou aos mesmos oito pontos do Sport (que assim como o Náutico, não pode se classificar para a próxima fase e está rebaixado à Série A3), mas perde no saldo de gols.


A última vaga do grupo D está entre a Cabense e o Ferroviário. O Azulão joga na tarde de hoje contra o Sport, uma vitória garante a Cabense a classificação ao mata-mata, se perder o jogo, a classificação será definida no clássico Ca-Fé no próximo domingo, o vencedor conquista a vaga, o perdedor termina a temporada mais cedo, a vantagem fica pelo lado da Cabense que precisará apenas de um empate para se classificar.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.