Header Ads Widget

07 de Setembro em Limoeiro é marcado por desfiles cívico e falta do Grito dos excluídos



O 07 de Setembro em Limoeiro foi marcado pelos desfiles cívico de diversas escolas do município e do estado que desfilaram pela Avenida Severino Pinheiro e Praça da Bandeira onde estava armado um palco que recebeu as autoridades e uma arquibancada para melhor acomodar o público presente no desfile. Quem abriu as festividades alusivas ao 07 de Setembro, foi o Tiro de Guerra seguido dos Bombeiros Civis. No desfile do exercito (Tiro de Guerra) a tração principal foi Vicente Andarilho que ao desfilar (como sempre faz todos os anos) arrancou aplausos do público presente. 

Diversas escolas desfilaram e cada qual trouxe um tema a ser debatido e pensado não só no momento do desfile, mas em toda trajetória de vida de cada um que leu a mensagem escrita nos cartazes ou nos gritos repetidos diversas vezes pelas escolas. Muitas delas se destacam por ter crianças desfilando e mostrando o sentido e o respeito da pátria. A escola EREM Jandira de Andrade Lima (antigo CERu) trouxe para a avenida do desfile seus 40 anos de trajetória frente a edução Limoeirense. Diversas pessoas e gestores que passaram por esses 40 anos de vida do CERu foram homenageados e receberam o carinho do público. Mesmo chovendo no final do desfile a galera não desanimou e as bandas de fanfaram acabaram dando uma mais show com músicas de sucessos ao som da lira, atabaques e afins.

O desfile que começou por volta das 08 horas e 30 minutos terminou mais ou menos às 11 horas e 20 minutos com o CERu se despedindo de todos. No palco armado na Praça recebeu diversos políticos e pessoas da sociedade Limoeirense e dentre eles o Prefeito de Limoeiro, Joãozinho, alguns vereadores e secretários que vieram ver de perto o ato mais civil que se pode ter em uma nação. Muitas pessoas esperaram ao final do desfile o Grito dos excluídos, mas este ano não houve movimentação para o ato em Limoeiro e por isso não houve desfile referente a igrejas, ONGs ou afins.

Confira algumas fotos do desfile cedidas por Humberto netPoint



















Postar um comentário

0 Comentários