Propaganda

Últimas Notícias

O canal EI encerra canais na TV e programação migra para TNT e Space



Os canais Esporte Interativo deixarão de existir em todas as operadoras de TV por assinatura. Segundo apurou o UOL Esporte, o anúncio foi feito para os funcionários na manhã desta quinta-feira (9), em hotéis, no Rio de Janeiro e em São Paulo, e posteriormente divulgado em nota oficial. O Esporte Interativo não confirma, mas segundo apurou o UOL Esporte, a migração da grade significa o fim de alguns programas e de seu site. Com a decisão, cerca de 250 funcionários da emissora foram demitidos. No momento do anúncio, algumas pessoas não conseguiram conter o choro. Apesar do fim das emissoras esportivas, a Turner manterá os compromissos previamente assumidos com clubes e Uefa e transmitirá jogos do Campeonato Brasileiro, a partir de 2019, e da Liga dos Campeões nos próximos três anos, nos canais TNT  e Space. Entre alguns dos clubes que assinaram com o grupo estão Palmeiras, Santos e Internacional. 

Com a migração, a Turner aposta no Space e no TNT como canais "superstations", um conceito que é considerado no mercado americano. Assim, ambos terão produtos premium de todos os gêneros. É a primeira vez que a TV fechada no Brasil aposta em produtos de variados segmentos em um mesmo canal. O encerramento do Esporte Interativo passaria também pela aquisição da Turner, empresa dona do canal, pela AT&T, gigante de telecomunicações americana e proprietária da operadora SKY. Para se adequar às leis brasileiras, é necessário que o grupo reduza a operação para não ser acusado de abuso de poder econômico. Ficou decidido, então, que não valeria a pena manter uma marca local, como Esporte Interativo, e colocar em risco um acordo mundial. Outros motivos para a decisão foram o corte de custos aliado ao momento de perda de assinantes na TV fechada no Brasil e a baixa audiência (exceto transmissões ao vivo da Champions League).

UOL Esporte

https://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2018/08/09/ei-encerra-canais-na-tv-e-programacao-migra-para-tnt-e-space/

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.