Os donos de Moto G5 e Moto G5S lançados em 2017 estão desesperados aguardando pelo update para a próxima versão do Android em seus respectivos modelos, algo que nunca demorou tanto como agora. Mas isso não deve demorar mais que quatro semanas e, vamos dizer o porquê.
Sabemos que o período de teste da Motorola (soak test) leva cerca de três meses, especialmente se tratando de smartphones lançados no último ano. Foi assim com a linha Moto Z, que teve o teste iniciado em janeiro e recebeu a atualização oficial três meses depois, ou seja, em abril.
No caso dos aparelhos da linha Moto G5 / G5S, eles tiveram seu teste iniciado em junho, visto que se a Motorola seguir o mesmo cronograma, deverá estar liberando a grande atualização já no próximo mês, isso é, até o final de setembro.
É importante lembrar que, como se trata de quatro modelos (Moto G5, Moto G5 Plus, Moto G5S e Moto G5S Plus), a grande atualização deve chegar em lotes, ou seja, dado a liberação inicial por um modelo e finalizado por outro. Além disso, existem os aparelhos veiculado com operadoras.
Vale a pena notar também que, somente o Moto G5S Plus teve seu teste iniciado em junho, visto que o Moto G5 e Moto G5 Plus, por exemplo, só recebeu a liberação para o teste em julho.
Meu Smartphone
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.