Propaganda

Últimas Notícias

Exposição de Rádios antigos aconteceu em Limoeiro com muitos visitantes curiosos vendo os modelos de pertinho



Aconteceu durante este domingo (26) em Limoeiro uma Exposição de Rádios antigos realizado por Carlinho da Primor e Sérgio. A exposição presenteou os Limoeirenses com muitas raridades da década de 50 e subsequente. Carlinhos da Primor, um dos idealizadores do evento, foi quem demostrou alguns dos modelos de rádio antigos por lá expostos, mas foi Sérgio quem deu as maiores informações sobre os rádios e os inventores da radiofrequência. Modelos a válvulas e outros mais recentes foram ligados e mostrados ao público que viram como eles funcionavam. Dentre os  modelos expostos haviam rádios relógios, gravadores com deck de fita (fita cassete), vitrolas (em perfeito funcionamento), rádios porteis, radiolas e outras raridade. Dentre as raridades expostas o público presente pôde ver um rádio de 1952 com a Freqüência Modulada (FM) em funcionamento, isto em um rádio a válvula, algo muito raro para os dias de hoje. 
Muitos visitantes curiosos de diversas idades foram ver os modelos de pertinho e dentre eles o senhor Isaías que relembrou a cheia de 77 em Limoeiro, quando ele ouvia pelas ondas da antiga Rádio Difusora de Limoeiro AM 660 KHz (hoje, Rádio Jornal Limoeiro) o noticiário e as informações dada pelo radialista Aníbal Veras.  
Ao ouvir cada detalhe em seu rádio Philips Modelo 695 a pilha tipo D, ele se emocionava em saber que muitos Limoeirenses estavam passando necessidade e ele não podia fazer muita coisa. Muitas outras pessoas puderam matar a saudade em ver de perto alguns dos modelos que fizeram parte de sua história. Para os mais jovens foi a oportunidade de conhecer algo bem antes das USBs e músicas onlines. Nenhum dos modelos antigos tinham entrada para Pendrives ou a famosa porta Musica (Music Port, cabo P2 p/ P2). A exposição que começou logo cedo durou durante todo os dia do domingo. A exposição seria culminada com o famoso Show de Calouros, organizado pelo radialista Gonçalves Filho, mas devido a morte de uma moradora da localidade o evento foi adiado para a próxima quarta-feira (29). 

O evento aconteceu na Sede do Bloco Mais Um que é um local pequeno, mas tornou-se aconchegante. Esta exposição já consolidada em Limoeiro só vem a engrandecer o mercado radiofônico Limoeirense. Além dos rádios expostos houve pessoas de outras cidades que trouxeram rádios para vender e fizeram um negócio, pois por lá foram negociados mais de 400 reais em rádios. Vale reforçar que vários dos rádios exposto foram emprestados por seu donos que os conservam muito bem. Além de expor os rádios os integrantes da exposição fizeram uma mutirão para arrecadar outros rádios antigos para que na próxima exposição eles possam estar por lá sendo expostos. Falando em próxima exposição, está se cogitando em fazer ela no Colombo Sport Club, que fica no centro da Cidade de Limoeiro e com isso a visualização da exposição será ainda maior e alcançará um público ainda maior.

Confira algumas fotos dos rádios expostos


















Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.