Header Ads Widget

Redmi S2 um intermediário de responsa



Hoje em nossa sessão Testando Coisas vamos falar do novíssimo Redmi S2 que é um Smartphone intermediário Premium da Chinesa Xiaomi e vendido pela Gearbest, uma loja Chinesa que entrega para todo o mundo. O prazo de entrega do Aparelho foi super tranquilo e chegou com menos de 30 dias em Limoeiro-PE. O mesmo foi taxado pela receita federal em 248 reais e o aparelho custou 750 reais o que totalizou 1 mil reais para um aparelho branco com tela de 6,99 polegadas proporção 16X9, 4GB de Memória RAM e 64GB de Memória ROM (armazenamento). Neste valor total do produto a Xiaomi ainda nos presenteou com uma capinha TPU para proteger o aparelho de quedas. Neste review vamos falar um pouco do aparelho, de sua pegada, da câmera e nossas primeiras impressões.

Designer: O aparelho tem um visual muito bonito, todo trabalhado no plastico, mas que não deixa de ser premium, pois é um material muito robusto e que apresenta uma segurança a quem segura ele nas mãos. Sua traseira vem com duas câmeras que lembram muito o Iphone X e o leitor de impressão digital que lembra os modelos da Xiaomi como Redmi Note 4.

Tela: Sua tela por sinal é muito bonita e traz uma boa qualidade de cores em um excelente contraste com pretos bem vividos. A tela de 5,99 polegadas IPS é muito atraente e seus 720 x 1440 pixel não atrapalham na hora de ver vídeos em Full HD, pois a resolução deixa a tela bem bonita. Ele conta com uma Densidade de pixels de 296 ppi e mesmo sendo baixa que a do Redmi Note 4 (401 ppi), o Redmi S2 não fica a desejar.

Câmera: Ele conta com dois conjuntos de câmera na parte de trás e uma câmera frontal com led flash. Na câmera traseira temos uma câmera com 12 megapixel e outra com 5 megapixel, ou seja, 12 Mp + 5 Mp com resolução 3968 x 2976 pixel e abertura focal de F 2.2 (12mp) + F 2 (5mp). Além desta configuração de hardware, a porte do Software da câmera conta com; Estabilização, Autofoco, Foco por toque, Flash, HDR, Localização, Detecção facial, Detecção de sorriso, modo panorama, filtros, além do famoso modo retrato que tem no Iphone X. Ainda na câmera traseira temos a opção de fazer filmagem em Full HD a 30 fps e ianda filmar em câmera lenta. O S2 não conta com a captação de áudio em Stereo, mas o som capturado por ele é muito bom e satisfatório.  Já na câmera frontal temos 16 mpx com várias opções e uma deles é o modo retrato. Ele também filma em Full HD e traz o modo câmera lenta. Ambas as câmeras conseguem focar bem rápido, o que garantem boas fotos.

Por dentro: Por dentro o parelho parece voar com uma configuração bem acima do esperado e se equivalendo de certo modo ao Redmi Note 4. A versão que compramos para este review veio com 4 Gigas de Memória RAM o que garantiu em nossos testes um performance excelente e sem travamentos rodando jogos inclusive pesados como Pubg, Asphalt 9: Legends e outros mais pesados. O processador deu conta do recado e mesmo sendo o Snapdragon 625 ele se saiu muito bem em nossos testes. Para quem não sabe ele conta com os processadores; Snapdragon 625 (MSM8953) e o Cortex-A53  que juntos somam 2 GHz distribuídos em 8 Core. Além disso ele conta com uma GPU  Adreno 506 que deu conta da parte gráfica numa boa. No quesito armazenamento ele se saiu muito bem, pois seus 64 Gigas de armazenamentos são mais que  suficiente para suprir qualquer usuário mais exigente. Para dar conta de tanta tela e hardware potente a Xiaomi colocou neste Phablet uma bateria LiPo de 3080 mAh e na pratica garantiu 1 dia e meio de uso moderado a intenso.

Ligação e Rede: O Redmi S2 conta com o sistema Quad Band (850/900/1800/1900) o que lhe grante que irá funcionar em diversos países e inclusive no Brasil. Aqui em Limoeiro-PE ele funcionou já no sinal 4G e as ligações foram bastante nítidas. Ele veio equipado com uma gaveta tripla o que comportou muito bem 2 chips e um Micro SD de 32 gigas. Ambos os chips funcionaram muito bem com sinal em 100%. Ele aceita Sim Card do tipo Micro Sim e como já tínhamos estes Sim Cards, fizemos apenas a remoção da gaveta com a chave fornecida pela Xiaomi  e colocamos o chip.

Sistema e Atualização: Assim que ligamos ele fizemos os primeiros procedimentos de escolher idioma (PT-BR), depois a região, hora data e outras configuração normais de todo telefone Android. Logamos com nossa conta Google e depois com a MI Conta para que o aparelho pudesse funcionar de forma normal. Assim que a configuração foi concluída, checamos a versão da MIUI que veio com ele e foi visto que estava na 9.5 estável, mas com uma atualização já aguardando para a 9.6 estável. Como muito de vocês já conhecem a MIUI é um sistema baseado no Android e presente em quase todos os aparelhos Xiaomi e outros modelos de empresas parceiras. No Redmi S2 a versão que veio do Android foi a 8.1 Oreo e isso deixou o aparelho bastante fluido.

O que vem na caixa laranja: 1 carregador USB normal (padrão 2.0) + carregador, capinha TPU, chave da gaveta chip, Manual do usuário e o Redmi S2.

Em nossa conclusões final dizemos que o aparelho vale muito pelo preço e configuração, sem falar na loja que entrega tudo certinho e com produtos de qualidade. 









Postar um comentário

0 Comentários