Header Ads Widget

Xbox Cloud com streaming via Azure pode ser o novo console baratinho da família Xbox



No encerramento da sua apresentação na E3 2018, Phill Spencer, o chefão do Xbox, disse que a Microsoft estava trabalhando na próxima geração de consoles (no plural) da família Xbox, de codinome Scarlett. Brad Sams, do Thurrot.com descobriu alguns pequenos detalhes sobre como a Microsoft está desenvolvendo seus consoles da próxima geração. E sim consoles, porque agora, eles estão planejando dois consoles diferentes. Primeiro, a Microsoft está construindo um console tradicional, com a marca Xbox, ou seja, parrudo e com todas as configurações de hardware funcionando localmente, um console Xbox da próxima geração.

Quanto às especificações para este dispositivo, isso ainda não é conhecido no momento, pois é o início do desenvolvimento desse hardware. A grande novidade é o segundo dispositivo, uma streaming box projetada para funcionar com a próxima plataforma de streaming de jogos da Microsoft. De codinome Scarlett Cloud, é o serviço de streaming de jogos que todos imaginávamos desde que a Microsoft exibiu um jogo de demonstração em sua reunião para todos os funcionários em 2013. Mas, desta vez, a Microsoft tem um caminho sólido para trazê-lo ao mercado.

O segundo “console” no qual a empresa está trabalhando é um dispositivo de menor potência que está planejado para ser lançado como um dispositivo de próxima geração projetado para streaming de jogos. Mas, a grande novidade aqui, é que a Microsoft acredita ter descoberto como lidar com os aspectos sensíveis à latência dos jogos. O “Xbox Cloud” (nome não oficial) terá uma quantidade limitada de computação local para tarefas específicas, como entrada do controlador, processamento de imagem e, principalmente, detecção de colisão. A desvantagem disso é que, como mais hardware é necessário localmente, ele aumentará o preço da caixa de streaming, mas, ainda assim, custará significativamente menos do que estamos acostumados a pagar por um console de nova geração, o que deve ajudar a expandir o alcance da plataforma Xbox.

Windows Team


https://www.windowsteam.com.br/xbox-cloud-com-streaming-via-azure-pode-ser-o-novo-console-baratinho-da-familia-xbox/

Postar um comentário

0 Comentários