Últimas Notícias

EUA avisam Sony, Microsoft e Nintendo que abrir produtos não viola garantia


No mês passado, a Comissão Federal de Comércio dos EUA (FTC) enviou uma notificação a seis fabricantes sobre avisos que prometem anular a garantia de um produto eletrônico caso ele seja aberto. A agência considerou a prática ilegal, mas, na ocasião, não revelou quais empresas foram comunicadas. A informação só foi divulgada nesta terça-feira (1º) pelo Motherboard: o aviso foi destinado à Sony, Microsoft, Nintendo, Hyundai, HTC e Asus. Elas receberam o alerta após afirmarem aos consumidores que a garantia perde a validade com o uso de peças ou acessórios não-autorizados. 

Nas cartas para as empresas, a FTC destacou as infrações de cada uma. A Sony, por exemplo, diz que a garantia do PS4 é anulada se o adesivo for “alterado, estragado ou removido”. Um aviso parecido também é feito por HTC e Asus. A Microsoft diz que “não é responsável e sua garantia não é válida se seu Xbox One ou acessório for consertado por outra empresa”. A Nintendo afirma que a garantia de seus aparelhos é anulada se eles forem usados com “produtos não vendidos ou licenciados” por ela.

Google app/Tecnoblog

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.