Últimas Notícias

Cartão de crédito consignado para aposentado tem juros menores, mas cuidado


A aposentada Maria do Carmo Pierangelo, 68, mudou a forma como paga suas compras. Há dois meses, anda com pouco dinheiro na carteira e passou a utilizar o cartão de crédito que o banco ofereceu. "Agora eu pago algumas coisas no crédito, mas sempre com responsabilidade. Só gasto pouquinho", diz. Ela utiliza um produto ainda pouco conhecido. Quem é aposentado ou pensionista do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) pode obter um cartão de crédito com taxas e juros mais baixos. O produto, chamado cartão de crédito consignado, é basicamente uma junção do cartão de crédito tradicional com o empréstimo consignado e oferecido a aposentados.

Fatura é descontada diretamente do pagamento Nele, o valor da fatura é descontado diretamente do pagamento, antes mesmo de o salário chegar às mãos do beneficiário. Dessa forma, o banco consegue oferecer taxas mais baixas (já que o risco de calote é muito menor), aliando a comodidade do cartão de crédito com os juros mais baixos do crédito consignado. "Foi um produto criado para dar uma margem maior para esse público [de aposentados e pensionistas do INSS]. O cartão segue a mesma lógica do crédito do consignado, sofre o débito na própria conta, mas também se enquadra nas regras do cartão de crédito", diz o especialista Marcelo Prata. Enquanto o rotativo do cartão de crédito chega, em média, a 333,9% ao ano, o cartão consignado possui taxa de 36% ao ano -pouco maior que os 29,9% do crédito consignado habitual.

App Google

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.