Header Ads Widget

Venda da Eletrobrás e da Chesf é tema de audiência no Recife



Amanhã (quinta-feira, 26), acontece no Recife um debate sobre o Projeto de Lei 9463/18, do Governo Federal, que trata da Privatização da Eletrobrás e de suas subsidiárias, incluindo a Companhia Hidrelétrica do São Francisco - CHESF. O evento acontece na Assembleia Legislativa do Estado, no Auditório Sérgio Guerra, às 14h30.

A reunião foi solicitada pelo deputado federal Danilo Cabral (PSB/PE), que será o coordenador dos trabalhos na ALEPE. Segundo o parlamentar, um dos objetivos da audiência é discutir as consequências e os impactos da privatização do sistema elétrico brasileiro, em particular, da CHESF. “Trouxemos esse debate para Pernambuco, para os nordestinos, de modo que todos possam entender o que está acontecendo. Querem entregar o nosso patrimônio à iniciativa privada a preço de banana. Querem vender o nosso Rio São Francisco”, disse o deputado que também é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Chesf.

Outra grande preocupação do parlamentar, é o aumento da tarifa da energia elétrica a partir da privatização. “A Agência Nacional de Energia Elétrica, a ANEEL, já anunciou que a venda da Eletrobrás e suas subsidiárias, vai gerar um aumento de 17% nas contas de luz dos brasileiros e nós queremos saber, de fato, todos os impactos desse processo para a população”,

O requerimento apresentado por Danilo à Comissão, em Brasília, recomendava que fossem convidados os representantes da Federação Regional dos Urbanitários do Nordeste (FRUNE); Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas do Estado de Pernambuco (SINDURB\PE); Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE); e os ex-presidentes da Chesf, João Bosco de Almeida e Mozart Bandeira.

Postar um comentário

0 Comentários