Header Ads Widget

OAB Pernambuco presta esclarecimento gratuito sobre Imposto de Renda Pessoa Física até as 21h deste sábado (21) no Recife



A ação gratuita que a OAB Pernambuco promove neste sábado (21) para esclarecimentos sobre a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2018 está sendo muito bem-sucedida. Dezenas de pessoas já receberam atendimento personalizado sobre a ‘mordida do leão’ desde o meio-dia, quando a mobilização foi iniciada na Alameda de Serviços, no térreo do Shopping RioMar Recife. A iniciativa organizada pela Comissão de Assuntos Tributários (CAT) da OAB-PE segue sem intervalo até as 21h.

De acordo com o presidente do comitê temático, Eduardo de Souza Leão, a atividade, promovida pelo segundo ano consecutivo, foi bem recebida entre os frequentadores do centro de compras. “Muitas pessoas já chegaram com as dúvidas especificadas. Os questionamentos foram tanto sobre aspectos mais abrangentes como a respeito de algumas das diversas mudanças implantadas e/ou recomendadas pela Receita Federal, em parte ainda desconhecidas para o público leigo”, comentou. “Esse tipo de ação é fundamental para proporcionar à população novidades e atualizações de maneira direta e gratuita”, completou.

Eduardo de Souza Leão destacou que, entre as novidades para a edição 2018 da declaração, estão a obrigatoriedade da informação sobre moedas virtuais e a criação de campos mais detalhados para determinados bens, como data de aquisição de imóvel, área da propriedade e inscrição municipal. Quem passar pelo espaço ainda poderá tirar dúvidas sobre ganho de capital, dependentes, impostos retidos na fonte, deduções, rendimentos tributáveis e muito mais.

Esse é o segundo ano que a OAB Pernambuco promove o evento no local. Ao todo, participam da mobilização cerca de 30 advogados e advogadas que integram a CAT. A expectativa dos organizadores é que, até o fim da iniciativa, pelo menos 200 pessoas tenham recebam atendimento dos membros da Comissão. O prazo final para a entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física é o próximo dia 30 de abril.

Postar um comentário

0 Comentários