Propaganda

Últimas Notícias

Conheça um pouco da Poecilotheria metallica, ou Caranguejeira metalica, como é chamada popurlamente



Poecilotheria metallica (Tarântula Metalica) é uma espécie de aranha pertencente à família Theraphosidae (tarântulas). Ela reflete uma cor azul metálica brilhante. Como outras de seu gênero ela exibe um intrigante fractal no abdômen. O habitat natural da espécie é a Floresta estacional decidual em Andhra Pradesh, no centro sul da Índia. A Poecilotheria metallica foi primeiramente descoberta na cidade de Gooty, um fato que se reflete em alguns de seus nomes mais comuns: aranha ornamental de árvore Gooty safira, Gooty safira e tarântula de Gooty. Outros nomes comuns são tarântula metálica, peacock parachute spider, peacock tarantula ou salepurgu.

Distribuição A Poecilotheria metallica é encontrada apenas em uma pequena área com menos de 100 quilômetros quadrados (39 sq mi), numa reserva floresta que é no entanto altamente problemática. Pesquisas em uma floresta adjacente falharam em observar esta espécie. O espécime foi descoberto num pátio de madeira na ferroviária de Gooty, cerca de 100 km a sudoeste de seu conhecido nicho, mas acredita-se que ele tenha sido transportado para lá de trem. Além da Poecilotheria metallica, você pode ver abaixo outros tipos de aranha caranguejeiras. Ao clicar em qualquer um dos nomes abaixo, você será levado ao site da Wikipédia, onde poderá fazer um estudo mais aprofundado.





Texto cedido pela Wikipédia

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.