Últimas Notícias

Bolo mais light é a pedida para quem não quer engordar



 Ingredientes:

5 bananas nanicas (pode ser banana d'água) bem maduras
2 xícara de aveia em flocos
3 maçãs inteiras
3 ovos
1 xícara de nozes picadas
1 xícara de damasco picados
1 xícara de ameixas sem caroço picadas
1 xícara de uvas passas sem caroço branca e preta misturadas
1 suco de um limão inteiro
2 colheres de sopa de canela em pó
1 colher de sopa rasa de fermento em pó
2 colheres de sopa de açúcar mascavo e manteiga para untar a forma

Modo de Preparo:

Bate os três ovos no liquidificador, acrescente as 5 bananas descascadas e a casca das maçãs e deixe bater bem. (Para bater só as cascas das maçãs com a banana)
Em um recipiente pique a poupa das maçãs em quadradinho, acrescente o suco do limão e uma colher de chá de canela em pó, reserve.
Em uma tigela maior junte todas as outras frutas picadas em cubos, incluindo a maçã, acrescente a aveia, misture bem, acrescente o conteúdo uniforme do liquidificador e misture até ficar com todo a mistura úmida, acrescente uma colher de sopa rasa de fermento e torne a misturar bem.
Em uma forma de buraco untada com manteiga e uma mistura de 1 colher de sopa de canela e duas colheres de sopa de açúcar mascavo, acrescente toda a massa e polvilhe esta mistura sobre a massa, leva ao forno por 40 minutos a 180c, sirva com café e delicie-se sem culpa.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.