Header Ads Widget

Arthur Gabriel Vieira a fera mirim do Futsal



O Futebol de salão, também conhecido como futsal, é o futebol adaptado para prática em uma quadra esportiva por times de 5 jogadores. As equipes, tal como no futebol, têm como objetivo colocar a bola na meta adversária, definida por dois postes verticais limitados pela altura por uma trave horizontal, essas são algumas das denominações para o Futebol de salão que sempre vem revelando craques ano a ano. Quem não conhece Falcão; Alessandro Rosa Vieira que nasceu em São Paulo, em 8 de junho de 1977 e hoje é um dos maiores jogadores do futsal brasileiro e mundial que atua como ala. Entre as conquistas mais marcantes de sua carreira, estão: Medalha de Ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio, Bi-campeonato Mundial com a Seleção Brasileira, dentre outros títulos.

Pensando nele e em todo seu talento nós do Coisas da Vida gostaríamos de lhes apresentar o pequeno Arthur Gabriel Vieira, a fera mirim do Futsal. Ele é filho da trompetista Nadja Ribeiro e carrega consigo os laços sanguíneos do avô Ribeiro Filho (cantor Limoeirense).  Chamado carinhosamente de Kiesa ou Kiezinha, o garoto consegue ganhar diversos títulos por onde compete. Sua mãe bastante coruja sempre divulga fotos do menino em seu dia a dia ou nas partidas em que ele participa. Recentemente ele está disputando a Taça KS de Futsal em Gravatá pela equipe do Retrô e logo na estreia ele fez um gol para alegria dos colegas de quadra e de seus familiares quer torcem muito por ele.

Futuramente espera-se que o garoto possa chegar as quadras jogando pela Seleção Brasileira e dando orgulho ao Brasil. Quem já viu a fera jogando, sabe muito bem do que estamos falando. Além de jogar Futsal, ele estuda e consegue sempre boas notas, mostrando para muitas crianças que dá para conciliar muito bem carreira e estudo, afinal na pisada que vai, muito em breve ele fará do futsal sua profissão. Nós que fazemos Coisas da Vida desejamos ao Kiezinha muita sorte e belos gols para poder orgulhar os Limoeirenses que torcem por ele.

*Foto cedida por sua Mãe Nadja

Postar um comentário

0 Comentários