Últimas Notícias

Microsoft Store vai vender planos de internet para PCs com eSIM 0



Em breve, será possível comprar planos de dados de internet diretamente da Microsoft Store. A ideia é suprir uma crescente necessidade de máquinas sempre conectadas, como é o caso de laptops equipados com um eSIM. O eSIM é um pequeno componente do hardware que funciona da mesma forma que o SIM Card do seu celular, com o adendo dele ser “personalizável” no que concerne a operadora escolhida pelo usuário. Isso porque com o eSIM é possível alternar entre operadoras sem a necessidade de trocar de chip. Ele pode ser reprogramado para funcionar em outras operadoras, quantas vezes o usuário desejar, sem a necessidade de uma troca física.

Agora, com a chegada da novidade na loja, o usuário poderá acessar a Microsoft Store do seu dispositivo com Windows 10 + eSIM e escolher entre vários planos de dados que serão oferecidos por operadoras diversas. Cada uma com suas vantagens e desvantagens. Essa novidade se soma as demais que chegarão junto com a Redstone 4, conhecida agora como Spring Creatos Update, que deve ser liberada para todos agora em abril. A nova interface do plano de dados funcionará somente com laptops que tenham um eSIM integrado, o que permite que uma operadora o identifique sem instalar um cartão SIM físico.

Uma pena que a leva de Laptops equipados com eSIM atualmente é bem pequena. Nessa lista temos o Surface Pro da Microsoft e o novo Asus NovaGo com Windows 10 ARM64. Esse último inclusive conta com um processador usado em smartphone que conta ainda com um modem LTE/4G integrado para manter o PC sempre conectado, mesmo quanto o mesmo está em modo de espera. Então, dessa forma, podemos dizer que os novos dispositivo com o Windows 10 ARM64 também serão beneficiados em algum momento no futuro.


Windows Team

https://www.windowsteam.com.br/microsoft-store-vai-vender-planos-de-internet-para-pcs-com-esim/

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.