Header Ads Widget

Por 9 votos favoráveis e 6 contra, parcelamento do LimoPrev é rejeitado

Imagem Alfredo Neto


O dia de hoje (02) foi de muitas especulações com relação a votação do parcelamento da dívida do fundo de aposentadoria municipal, o LimoPrev. Os comentários foram os mais diversos e durante todo o dia algumas emissoras de rádio buscaram entrevistas com advogados, promotores ou pessoas que direto ou indiretamente estariam envolvidos com a área de direito. Ao chegar da tarde a Câmara Municipal (CML) já estava ficando lotada de populares e pessoas que estavam direito ou indiretamente envolvidos com ambas as gestões. Enquanto a CML ficava lotada a pressão começava e quando o presidente da Câmara Juarez de Convales deu início a sessão a população começou a se manifestar. A cada voto de ambos os lados (situação e oposição) os presentes à CML se expressavam por meios de vaias ou aplausos. Alguns votos eram esperados, como os de Marco Sérgio e Daniel do mercadinho que votariam pelo não como já haviam declarado bem antes da sessão, mas outros eram duvida ou a esperança da situação. Esse voto tão esperado foi o da casadinha de Zé Higino e Cíciu, pois o que um votou o outro repetiu. A cada discurso novo a tensão aumentava e isso fazia com que muitos medissem suas palavras na hora de falar. 


A votação final não foi favorável ao parcelamento e culminou em uma derrota para a situação, deixando de certo modo a oposição satisfeita, mas com a CPI que terá sua primeira reunião na próxima semana, a oposição terá ainda mais trabalho e deverá pisar em ovos com cuidado para que os mesmos não quebrem. Uma das ausências mais sentidas na votação foi a do representante do LimoPrev, o senhor Assis Pedrosa que nem deu as caras e nunca respondeu aos pedidos dos vereadores que o convocou diversas vezes e ele nem deu a mínima. A votação ficou assim: Pela Situação votaram a favor do parcelamento; Batalha dos mendes, Irmão Jairo, Marquinho Paz, Beto de Washington, Bau da Capoeira, Zélia de Ribeiro do Mel, Zózimo, Ronaldo Só Zoeira e Juarez, o que totalizou 9 votos a favor. Já pela bancada da oposição votaram contra a aprovação os vereadores: Marco Sérgio, Daniel do Mercadinho, Luiz Antônio, Robertinho Galvão, Zé Higino e Cíciu.

Para que o parcelamento fosse aprovado seria necessário que a situação tivesse 10 votos a favor, mas houve chances e isso fez com que o projeto fosse colocado em modo de espera e assim que a investigação da CPI terminar o mesmo retorna para nova votação. Muitos esperavam que a dupla dinâmica Zé Higino e Cíciu, ou ao menos um deles votasse a favor do parcelamento, mas não ocorreu, pois ambos votaram contra o parcelamento. Esta votação não foi ao estilo Brasília, tipo; pelo meu cachorro, pela minha sogra, pela PQP eu voto NÃO, mas teve seus sins e nãos. O que restou para a atual gestão agora é rever seus gastos prioritários e tentar diminuir gastos excessivos.  Alguns populares já incitaram dizendo; reduz o número de contratados e reduz o salário dos comissionados e secretários, ficando assim cada pessoa dando seu palpite na gestão atual que tem a frente o Socialista João Luiz. 


Após a apuração final da votação muitas pessoas esperaram na Porta da CML para aplaudir alguns vereadores e vaiar outros, pois a população ficou dividida entre aprovar ou rejeitar. Com a CML lotada a segurança foi reforçada por meio da guarda municipal e da polícia municipal que no final da votação escoltou alguns vereadores que se sentiram ameaçados pela população que soltaram vários xingamentos na saída dos vereadores da CML. Vale frisar que a materia só seria aprovada se 2/3 (dois terços) dos votos válidos, ou seja 10 votos, fossem computados e mesmo com o voto de Juarez a oposição não consegiu os 2/3 ncessário, pois não consegueriram convencer aquele 1 que falatava para fechar nos 10. Com o circo pegando fogo, o prefeito de Limoeiro viajou a Europa de férias e só ficou sabendo do resultado por meio das Rede Sociais e ligações de aliados políticos.

Postar um comentário

0 Comentários