Header Ads Widget

O inútil recorte em dislays tem virado moda ao invés de ser uma necessidade



Os fabricantes de telefones inteligentes tem se mostrado crianças da escola – eles vêem o cara popular usar um chapéu da “modinha” e correr para a loja para comprar chapéus semelhantes também. É mais fácil do que desenvolver seu próprio estilo. A Apple tem sido tão formadora de moda que depois de surtir o efeito de remover a entrada para fones de ouvido, agora é responsável pela explosão do noth (entalhes) em displays.

Só que os entalhes da tela não se originaram com a Apple – visto que o ex-designer da Motorola registrou no Twitter, que o MOTOFONE F3 lançado em 2006, não conseguiu servir de inspiração para outras marcas, embora não tenha recebido UI moderna. O Motorola WILDER tinha uma tela extra – sem entalhe e havia espaço suficiente para as bordas. Mas, posteriormente, o LG V10 e o V20 usaram um arranjo similar com painéis secundários – você pode pensar nisso como um entalhe discreto.

Depois disso, surgiu o Essential Phone, que foi desenvolvido por Andy Rubin (criador do Android). Um inovador smartphone que trouze um detalhe interessante: a câmera frontal fica em um pequeno modulo que invade a área do display. Em maio do ano passado, já se falava em levar a ideia para o atual iPhone X. No entanto, o iPhone X da Apple se destaca disso porque todos eles trataram esse detalhe extra da tela como uma parte separada do display. O iPhone X tenta fluir a interface do usuário ao redor do entalhe e simplesmente faz preenchimento quando necessário. É uma solução fraca, mas isso se deve por conta das bordas reduzidas.

E agora ouvimos que o Google está considerando adicionar suporte de software para entalhes no Android P, então os entalhes parecem ter chegado para ficar. Nós não gostamos necessariamente deles, isso porque não é algo útil, e uma vez que a MWC mostrou muitos exemplos de telas recortadas, buscamos citar aqui os melhores e piores exemplos. Asus adotou o entalhe para Zenfone 5 e Zenfone 5z. A empresa se orgulha de que seu recorte seja menor que o da Apple (zombando do iPhone X ao copiá-lo). No entanto, devemos considerar a quantidade de sensores que o iPhone X leva, e como o Zenfone 5 possui menor quantidade de sensores, não há necessidade de ter um recorde do mesmo tamanho ou até maior que o do iPhone X.

Dito isso, percebe-se que a empresa apenas optou por usar um detalhe de moda e não por necessidade. Muitas outras empresas estão seguindo essa “tendência” e elas precisam perceber que o sucesso da Apple veio antes do entalhe, bem como outros recursos nos iPhones. Projetar um telefone com parte recortada na tela não farará com que seu telefone seja um sucesso. Além disso, os analistas definem o iPhone X como uma decepção.

Meu Smartphone
https://www.meu-smartphone.com/o-inutil-recorte-em-dislays-tem-virado-moda-ao-inves-de-ser-uma-necessidade/

Postar um comentário

0 Comentários