Header Ads Widget

Em pré-estreia Paixão de Cristo de Limoeiro mais uma vez encanta a todos em seus 15 anos de evangelização




Às sextas-feiras sempre são de baladas e coisa e tal, mas essa sexta-feira (23) foi diferente, pois no Centro Cultural Ministro Marcos Vinício Vilaça, situado na Praça da Bandeira, foi local de oração e reflexão com a encenação da Paixão de Cristo de Limoeiro. Esse ano o espetáculo completa 15 de muita fé e evangelização levando a história de Cristo a todos que o buscam. Na frente do Centro Cultural público era recepcionado por maquetes em tamanho quase real dos personagens da Paixão. Dentro do teatro muitas novidades e dentre elas o novo figurino que ficou um espetáculo e chamou bastante a atenção de todos. A iluminação também foi outra novidade que surpreendeu, pois foi por meio dela que muitas cenas ganharam ainda mais dramaticidade. Um bom público marcou presença na pré-estreia realizada apenas para imprensa e convidados. Logo na abertura uma criança vestida de anjo e erguida por cabos de aço roubou a cena contando trechos do primeiro livro do Velho Testamento.

Demônios bem maquiados e com cajados iluminado transmitiram a sensação ao qual a cena era exigida. Ao apresentar seus discípulos Jesus encantou a todos que puderam ver de perto algumas das novas mudanças de personagens. Dentre as novidades o público viu Jaime Salvador interpretando Pedro no lugar do Senhor Antônio Bisqui. A história pode até ser a mesma, mas a emoção se renova a cada ano. A cada cena um misto de espanto e euforia tomava conta do lugar que este ano ganhou quadro das 12 estações com atores percorrendo as estações e lendo trechos bíblicos alusivo a Paixão de Cristo. Nos cânticos George Pestana cantou ao som da plateia e demonstrou que além ator está lá o homem de fé que evangeliza a 15 anos.  Entre uma cena e outra a Via Cruz seguia seu roteiro mostrando os últimos passos de sua vida. Muitas foram as cenas e a procissão de Ramos foi bastante tocante por sua carga de dramaticidade no templo quando Jesus diz: - Daí a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. As cenas seguiram seu curso e a comoção continuou, afinal mesmo sabendo que é uma encenação, a história bate no coração dos cristãos, pois essa não é uma história qualquer e sim a narrativa do Messias que veio ao mundo para livrar a todos dos pecados. Os cânticos foram cantados por todos os presentes que se sentira por alguns instantes parte do espetáculo.

O figurino provocante das dançarinas e o show de interpretação do professor João Tavares deram ainda mais beleza ao Bacanal de Erodes. As cenas que relataram todo o sofrimento de Cristo até sua crucificação foram as que mais tocaram o coração dos presentes, afinal quem não se comove com tamanha prova de amor. O sangue escorrendo o rosto e o corpo de Cristo deram ainda mais veracidade a cena da crucificação. Judas o traidor teve cena própria e repleta de emoções e sentimento de culpa. Seu enforcamento casou espanto e por sua dramaticidade recebeu aplausos calorosos. Passadas as cenas mais tristes, foi chegada a hora de comemorar a ressurreição de Cristo e quando ele ressurgiu o público o ovacionou com fervor e alegria, pois o Rei dos Judeus voltou do Vale da Morte e mostrou que aquele que nele crê terá vida plena. Essa nova cena deu uma cara nova a encenação que encanta plateias por onde passa.  Ao final do espetáculo o diretor George Pestana agradeceu a vinda de cada um e pediu para que todos divulguem e mostre o quão bonito está a encenação da Paixão de Cristo de Limoeiro. 

George também agradeceu aos que contribuíram direto ou indiretamente para que o espetáculo pudesse acontecer. A partir desta quarta-feira (28) o público em geral poderá assistir ao espetáculo que se encerra neste sábado (21). Vale reforçar que as apresentações se iniciam as 20 horas e cada ingresso só vale para o dia em que foi adquirido. Quem vier deverá adquirir os ingressos ao valor de R$: 10,00 (dez reais) na bilheteria do Centro Cultural. De todo o montante arrecadado com a venda de ingressos, 5% será destinado a algumas instituições de caridade. A plateia simplesmente ovacionou os atores que receberam de braços abertos todos os elogios e aplausos. Para que o espetáculo pudesse ser esse sucesso, ele contou com uma equipe técnica de primeiríssima grandeza, e isso foi reconhecido pelo público que também aplaudiu de pé a todos. Os atores dedicaram alguns minutos ao final do espetáculo para tirar fotos com os convidados e receber os devidos elogios. Vá e prestigie o espetáculo que faz parte do Pernambucano de Todas as Paixões. Confira em fotos algumas cenas do espetáculo.





























Postar um comentário

0 Comentários