Últimas Notícias

Em pré-estreia Paixão de Cristo de Limoeiro mais uma vez encanta a todos em seus 15 anos de evangelização




Às sextas-feiras sempre são de baladas e coisa e tal, mas essa sexta-feira (23) foi diferente, pois no Centro Cultural Ministro Marcos Vinício Vilaça, situado na Praça da Bandeira, foi local de oração e reflexão com a encenação da Paixão de Cristo de Limoeiro. Esse ano o espetáculo completa 15 de muita fé e evangelização levando a história de Cristo a todos que o buscam. Na frente do Centro Cultural público era recepcionado por maquetes em tamanho quase real dos personagens da Paixão. Dentro do teatro muitas novidades e dentre elas o novo figurino que ficou um espetáculo e chamou bastante a atenção de todos. A iluminação também foi outra novidade que surpreendeu, pois foi por meio dela que muitas cenas ganharam ainda mais dramaticidade. Um bom público marcou presença na pré-estreia realizada apenas para imprensa e convidados. Logo na abertura uma criança vestida de anjo e erguida por cabos de aço roubou a cena contando trechos do primeiro livro do Velho Testamento.

Demônios bem maquiados e com cajados iluminado transmitiram a sensação ao qual a cena era exigida. Ao apresentar seus discípulos Jesus encantou a todos que puderam ver de perto algumas das novas mudanças de personagens. Dentre as novidades o público viu Jaime Salvador interpretando Pedro no lugar do Senhor Antônio Bisqui. A história pode até ser a mesma, mas a emoção se renova a cada ano. A cada cena um misto de espanto e euforia tomava conta do lugar que este ano ganhou quadro das 12 estações com atores percorrendo as estações e lendo trechos bíblicos alusivo a Paixão de Cristo. Nos cânticos George Pestana cantou ao som da plateia e demonstrou que além ator está lá o homem de fé que evangeliza a 15 anos.  Entre uma cena e outra a Via Cruz seguia seu roteiro mostrando os últimos passos de sua vida. Muitas foram as cenas e a procissão de Ramos foi bastante tocante por sua carga de dramaticidade no templo quando Jesus diz: - Daí a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. As cenas seguiram seu curso e a comoção continuou, afinal mesmo sabendo que é uma encenação, a história bate no coração dos cristãos, pois essa não é uma história qualquer e sim a narrativa do Messias que veio ao mundo para livrar a todos dos pecados. Os cânticos foram cantados por todos os presentes que se sentira por alguns instantes parte do espetáculo.

O figurino provocante das dançarinas e o show de interpretação do professor João Tavares deram ainda mais beleza ao Bacanal de Erodes. As cenas que relataram todo o sofrimento de Cristo até sua crucificação foram as que mais tocaram o coração dos presentes, afinal quem não se comove com tamanha prova de amor. O sangue escorrendo o rosto e o corpo de Cristo deram ainda mais veracidade a cena da crucificação. Judas o traidor teve cena própria e repleta de emoções e sentimento de culpa. Seu enforcamento casou espanto e por sua dramaticidade recebeu aplausos calorosos. Passadas as cenas mais tristes, foi chegada a hora de comemorar a ressurreição de Cristo e quando ele ressurgiu o público o ovacionou com fervor e alegria, pois o Rei dos Judeus voltou do Vale da Morte e mostrou que aquele que nele crê terá vida plena. Essa nova cena deu uma cara nova a encenação que encanta plateias por onde passa.  Ao final do espetáculo o diretor George Pestana agradeceu a vinda de cada um e pediu para que todos divulguem e mostre o quão bonito está a encenação da Paixão de Cristo de Limoeiro. 

George também agradeceu aos que contribuíram direto ou indiretamente para que o espetáculo pudesse acontecer. A partir desta quarta-feira (28) o público em geral poderá assistir ao espetáculo que se encerra neste sábado (21). Vale reforçar que as apresentações se iniciam as 20 horas e cada ingresso só vale para o dia em que foi adquirido. Quem vier deverá adquirir os ingressos ao valor de R$: 10,00 (dez reais) na bilheteria do Centro Cultural. De todo o montante arrecadado com a venda de ingressos, 5% será destinado a algumas instituições de caridade. A plateia simplesmente ovacionou os atores que receberam de braços abertos todos os elogios e aplausos. Para que o espetáculo pudesse ser esse sucesso, ele contou com uma equipe técnica de primeiríssima grandeza, e isso foi reconhecido pelo público que também aplaudiu de pé a todos. Os atores dedicaram alguns minutos ao final do espetáculo para tirar fotos com os convidados e receber os devidos elogios. Vá e prestigie o espetáculo que faz parte do Pernambucano de Todas as Paixões. Confira em fotos algumas cenas do espetáculo.





























Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.