Header Ads Widget

CNH Digital passa a valer a partir de hoje; você já pode solicitar a sua!



Com o avanço tecnológico, passamos a viver em constantes mudanças de processos físicos para o lado digital das coisas, como foi o caso o e-CPF que já é usado por empresários e profissionais em diversas categorias: pagamentos de faturas via serviço Banking trazendo acessibilidade para os usuários. Agora, vamos falar da CNH Digital. Os motoristas não serão mais obrigados a andar com a CNH no bolso, pois poderá apresentar a versão digital como um documento oficial. Mas para que isso seja válido, você precisa se regulamentar. Veja como usar ou obter a CNH digital: OBS: As pessoas aptas a apresentarem o documento digital, são somente motorista que possuem um QR code fixados na parte de dentro da sua CNH, os que emitiram seus documentos após Maio de 2017 é provável que já esteja estampado. Para aqueles que desejarem a nova documentação, estes podem pedir a segunda via, ou aguardar a renovação da sua CNH, pagando uma taxa pelo serviço, de acordo com cada estado.



1-  Para efetuar o cadastro e solicitar um desses serviços, você deverá entrar no Portal do Denatran, e seguir os passos a seguir, preenchendo os campos com seus dados pessoais:
2- Após realizar os passos anteriores, ainda será preciso que você compareça a um ponto físico do Detran para finalizar o cadastro.
3- Se caso seu documento contenha o QR code, você poderá solicitar o documento digital através do aplicativo CNH digital, efetuando login com os dados contidos no cadastro realizado no Portal de Serviços do Denatran.
4-  Retornar ao Portal de serviços para efetuar a verificação da ativação:
5- No aplicativo, você digitará o código de verificação e criar uma senha de 4 dígitos. Em seguida, seu documento será digitalizado e estará no ponto para ser utilizado digitalmente.

Postar um comentário

2 Comentários

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.