Header Ads Widget

Especialista ensina como gelar cerveja mais rápido para o Carnaval



Carnaval chegou, e com ele as prévias, blocos e alegria. No mês de fevereiro todo dia é motivo para reunir os amigos e tomar aquela cerveja gelada. No entanto, como fazer para que a bebida fique na temperatura ideal? Para dar essas dicas e garantir a festa, o sócio Eduardo Farias, da Debron Bier, ensina alguns truques para que a bebida gele mais rapidamente.  “A primeira dica é: entre os cubos de gelo sozinhos e com água, prefira a segunda opção. A garrafa terá mais contato com a água gelada do que o gelo puro e o que resfria a cerveja mais rápido é o derretimento do gelo e a água ajuda bastante nessa função”, afirma.

Outro ponto importante é girar a garrafa. “É fundamental girar as garrafas de vez em quando. Isso faz com que a cerveja gelada misture com a cerveja não muito gelada, para que a temperatura do líquido na garrafa fique mais equilibrada”, afirma. No entanto, Farias alerta que deve ser girado de forma delicada, para não agitar muito a bebida.

Se a ocasião pedir muitas cervejas, uma solução eficiente é manter um cooler com gelo no próprio plástico mesmo. Dessa forma a pessoa termina abrindo menos o freezer ou geladeira, preservando a temperatura fria dentro. “Outra dica importante é determinar um lugar de armazenamento para as cervejas mais quentes. Isso facilita na hora de escolher, bem como o fluxo da reposição”, ensina.

No entanto, Farias alerta sobre o cuidado que se deve ter na temperatura da bebida para não gelar demais. “Cada estilo de cerveja tem a sua temperatura ideal. Caso não seja respeitada, compromete o produto, impedindo que o consumidor sinta todos os sabores da bebida”, finaliza.

 

Postar um comentário

0 Comentários