Últimas Notícias

Palco da Cultura Popular com seus mamulengos e ciranda atraíram bom público na primeira noite da Festa de São Sebastião



Após o termino da missa muitas pessoas foram embora, mas ao passarem pelo Palco da Cultura Popular deram uma paradinha para apreciar a apresentação de Zé Lopes e seu Mamulengo. Os bonecos fizeram muitas pessoas rirem e acreditem que não só as crianças davam risadas, mais também os adultos e os idosos. O enredo contado por Zé Lopes foi muito hilário o que lhe garantiu muitas palmas ao final de sua apresentação. Após a apresentação dos mamulengo, foi a vez de Belo Cirandeiro colocar os Limoeirense para cair na ciranda e não é que eles dançaram em um grande círculo que é peculiar na ciranda. 

De mãos dadas estavam várias gerações que dançavam ao som de Belo e reforçavam o quanto esta dança é pura cultura e se perpetua de geração em geração. As apresentações neste palco irão até o dia 20 (Sábado) com a apresentação do grupo Café Literário que irá recitar poesias e causos na voz de Maciel, Sérgio e companhia. Para quem curte a cultura local, este será o espaço adequado. Você curte a cultura popular? Comente o que você acha!

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.