Propaganda

Últimas Notícias

Com procissão da Bandeira, Matriz de São Sebastião abre as festividades alusivas ao santo



A noite desta quinta-feira (11) foi de celebração na Matriz de São Sebastião com a procissão da Bandeira que dá início as festividades da 127ª Festa de São Sebastião. A procissão percorreu as principais ruas do Bairro do Auto de São Sebastião com os fiéis levando o andor e seguindo a procissão munidos de velas e cânticos ao santo que livrou Limoeiro da fome, peste e guerra. A Orquestra 25 de Setembro do Maestro Pepê conduziu os fiéis tocando as músicas características da procissão e uma delas foi a “Viva a São Sebastião”. 

O padre Raimundo foi quem conduziu a procissão e toda a missa ladeados de outros padres. Após a procissão a missa foi celebrada para uma matriz lotada de pessoas que queriam alcançar alguma graça ou simplesmente agradecer. Para quem desejasse levar algo da comunidade as artesãs expuseram suas artes em frente a Matriz, garantindo assim uma renda extra no final do mês. Após o termino da missa os fiéis foram para fora da igreja e celebraram o santo com uma ciranda ao ar livre Vale lembrar que a festividade só acaba dia 22 quando a imagem do Santo retorna a Matriz de São Sebastião..

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.